Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 recebe vistoria da Polícia Federal para iniciar avaliação psicológica de agentes da Polícia Judicial
Conteúdo

Notícias

TRT-13 recebe vistoria da Polícia Federal para iniciar avaliação psicológica de agentes da Polícia Judicial

Regional será o primeiro tribunal brasileiro a contar com psicólogo dedicado a fazer avaliação de agentes com porte de arma de fogo
publicado: 01/03/2023 15h32 última modificação: 08/03/2023 11h10

Certificação PF.png

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) recebeu a visita de agentes da Polícia Federal, com o objetivo de passar uma vistoria que tem como propósito atestar que o Regional tem a estrutura necessária para realizar a avaliação psicológica de seus servidores. A ideia é que TRT-13 se torne o primeiro tribunal brasileiro a contar com um profissional da Psicologia dedicado a fazer a avaliação contínua de seus agentes da Polícia Judicial que possuem porte de arma.

Dois agentes da Polícia Federal estiveram no Fórum Maximiano Figueiredo para avaliar os espaços que serão utilizados para esta avaliação. “Essa vistoria tem como objetivo observar o espaço que está sendo destinado ao trabalho de avaliação dos servidores que precisam utilizar arma no seu serviço. Nós vemos se o espaço é confortável, se há privacidade na hora das consultas, se está bem iluminado, dentre outros critérios que constam em um regulamento interno”, afirmou o agente da Polícia Federal, Giovani Grangeiro.

Quem está à frente do processo é o psicólogo do TRT-13, Aldeny Cavalcanti. O profissional do Setor de Saúde Ocupacional da Coordenadoria de Saúde (CSaúde) já possui um cadastro na Polícia Federal, exigido para exercer a função de avaliador nestes casos. “Este tipo de avaliação é de fundamental importância para a segurança de todos. Quando cuidamos da saúde mental do agente que lida com armas de fogo e armas não-letais, também estamos cuidando da segurança e do bem-estar de todos os servidores do Regional. Esse tipo de iniciativa está em consonância com os objetivos desta gestão, que preza pelo servidor”, enfatizou Aldeny.

Certificação PF 1.png

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13