Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 se destaca no índice de Gestão e Governança do Tribunal de Contas da União (iGov ciclo 2021)
Conteúdo

Notícias

TRT-13 se destaca no índice de Gestão e Governança do Tribunal de Contas da União (iGov ciclo 2021)

Entre os regionais trabalhistas de todo o país, o da Paraíba ficou na 5ª colocação
publicado: 29/09/2021 09h17 última modificação: 30/09/2021 13h55

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) ficou na 5ª colocação entre os regionais trabalhistas, e em 9º lugar entre os Tribunais do Poder Judiciário da União no quesito Índice Integrado de Governança e Gestão Pública do Tribunal de Contas da União. Os dados são do Levantamento Integrado de Governança Organizacional Pública, divulgados pelo Tribunal de Contas da União (iGov ciclo 2021).

O assessor de Gestão Estratégica do TRT-13 comemorou o resultado. "Esse resultado do Índice de Governança e Gestão Pública alcançado, demonstra o grau de maturidade do Regional e o adequado alinhamento com a gestão estratégica, importante para o aprimoramento da prestação jurisdicional, objetivo maior do Tribunal", disse.

Governança pública é o conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a gestão, com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade (jurisdicionado).

De acordo com o gráfico divulgado pelo TCU, o Regional paraibano ficou abaixo apenas dos Tribunais do Trabalho de Santa Catarina (12ª Região), Paraná (9ª Região), Amapá/Roraima (11ª região) e Mato Grosso (23ª Região).

índices TCU.jpeg

índices TCU 1.jpeg

Projeto institucional


Após o resultado, o presidente do TRT-13, desembargador Leonardo Trajano instituiu o projeto estratégico “Governança IGG TCU 2021”, visando melhorar ainda mais o desempenho do Tribunal no próximo levantamento.

O Projeto está alinhado ao Planejamento Estratégico do TRT-13 atendendo aos Objetivos 1, 3, 9 e 10 que objetivam, respectivamente fortalecer a comunicação e as parcerias institucionais; fortalecer a governança e a gestão estratégica; aprimorar a governança de TIC e a proteção de dados, e aperfeiçoar a gestão orçamentária e financeira.

Jaquilane Medeiros
Assessoria de Comunicação Social TRT-13