Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 tem adesão à Rede Equidade aprovada
Conteúdo

Notícias

TRT-13 tem adesão à Rede Equidade aprovada

Regional será o primeiro tribunal do trabalho do país a integrar o grupo
publicado: 24/04/2023 16h19 última modificação: 13/11/2023 12h03

Translator

Rede Equidade.png

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) teve adesão aprovada à Rede Equidade, sendo o primeiro Regional entre os 24 do país que passará a integrar o programa de cooperação técnica. A Rede Equidade é um programa de cooperação técnica para a implementação de ações conjuntas que buscam a inclusão e diversidade, com foco em gênero e raça. 

A adesão do TRT-13 foi aprovada pelo Comitê Coordenador da Rede e está em andamento para conclusão do processo. Lançada em 2022, a Rede Equidade reúne, atualmente, 11 instituições públicas federais, a exemplo do Senado Federal, Superior Tribunal de Justiça, Câmara dos Deputados, Conselho Nacional de Justiça e Tribunal Superior Eleitoral, entre outros.

A criação da Rede visa contribuir para o alcance da igualdade e equidade no país, sendo um marco importante na busca por um cenário mais inclusivo e diverso na administração pública federal. O trabalho em conjunto da rede observa os tratados internacionais de direitos humanos e se alinha à Agenda 2030, bem como aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Além disso, tem como finalidade fortalecer as boas práticas internas, estimular ações conjuntas e compartilhamento de experiências, entre outras.

Entre as ações já promovidas está a realização do I Seminário da Rede Equidade - Direitos Humanos na Gestão Pública: Diversidade, Equidade e Inclusão. O evento celebrou o Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em 12 de dezembro, e reuniu a alta administração dos órgãos integrantes para compartilhamento de boas práticas e promoção de palestras e painéis temáticos.

Veja aqui o documento com o Plano de Ação da Rede Equidade

#PraTodosVerem: Arte ilustrativa com o nome "Rede Equidade" em fonte de texto branca, com plano de fundo gradiente em tons de roxo. Abaixo do nome, figuras desenhadas de várias mulheres, desde brancas, negras, asiáticas, pessoas com deficiência. Uma delas veste a camisa com o escrito "Go girl" ("vai garota", em inglês).

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13

 

registrado em: , ,