Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT da Paraíba se prepara para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, nos dias 26 a 30 de maio
Conteúdo

Notícias

TRT da Paraíba se prepara para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, nos dias 26 a 30 de maio

Com foco na sustentabilidade das relações, slogan desta edição será “Menos conflitos, mais Futuro - Conciliar preserva tempo, recursos e relações”
publicado: 24/04/2025 10h06 última modificação: 19/05/2025 11h42

[Peças] Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2025_[Miniatura Internet] 600 x 400 px cópia 2.png

Os preparativos para a 9ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista já estão em andamento no TRT da Paraíba (13ª Região). O Regional lançou o Ato TRT13 SCR 36/2025 estabelecendo diretrizes para a uniformidade dos procedimentos a serem adotados pelas unidades judiciárias do TRT-PB. 

O normativo traz, por exemplo, a recomendação de que as Varas do Trabalho, a Central Regional de Efetividade e o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do Primeiro Grau (CEJUSC1) realizem pautas de conciliação no período da Semana Nacional, que será de 26 a 30 de maio, preferencialmente em horários não coincidentes com as pautas ordinárias.

Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Promovida anualmente pela Justiça do Trabalho em todo o país, a edição deste ano traz o slogan “Menos conflitos, mais Futuro - Conciliar preserva tempo, Recursos  e relações” e a temática da campanha terá como foco a sustentabilidade das relações. O slogan busca reforçar o entendimento de que a conciliação, além de garantir uma solução mais rápida do processo, reduz custos materiais e imateriais e evita maiores desgastes, inclusive emocionais, que um prolongamento da ação judicial pode causar.

O evento busca solucionar o maior número de reclamações trabalhistas por acordo entre as partes que poderá acontecer em qualquer fase processual. A Semana Nacional de Conciliação é um verdadeiro mutirão e envolve magistrados, magistradas, servidores, servidoras, advogados, advogadas e demais profissionais que atuam na Justiça do Trabalho e tem por objetivo proporcionar maior celeridade aos processos trabalhistas que se encerram pelo consenso entre empregados e empregadores.

Participe da Semana da Conciliação Trabalhista!

Se você tem um processo na Justiça do Trabalho, converse com o advogado  ou advogada para solicitar que o processo seja incluído na pauta da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.

Cejusc porta aberta.JPG

Assessoria de Comunicação Social do TRT-PB