Notícias
TRT-PB alcança 99,06% no Ranking da Transparência
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, nesta quarta-feira (20), o resultado do Ranking da Transparência do Poder Judiciário referente ao ano de 2025 e o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) alcançou o índice de 99,06% no Ranking. Esse resultado é fruto do compromisso do TRT-PB em buscar a excelência no atendimento ao público e do comprometimento de uma equipe multidisciplinar, que congrega inúmeros setores administrativos do Tribunal, responsáveis pelos conteúdos disponibilizados no portal da transparência.
“Atingir 99,06% no Ranking da Transparência, avaliado pelo CNJ, considerando mais de 80 itens, é uma confirmação do compromisso do TRT-PB com a Transparência e a preocupação em prestar contas ao jurisdicionado e à sociedade”, destacou Max Frederico, Secretário de Governança e Gestão Estratégica.
Esta é a oitava edição do Ranking da Transparência, que busca estimular os órgãos da Justiça a disponibilizar as informações de forma mais clara e padronizada à sociedade, tornando mais fácil e transparente o acesso a esses dados. São avaliados os órgãos do Judiciário nas seguintes categorias: Justiça Estadual, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Militar Estadual, Justiça Eleitoral e Tribunais Superiores e Conselhos. A avaliação é baseada em 87 questões, distribuídas em dez temas.
Compromisso
O TRT-PB aderiu, em 2023, ao Movimento Transparência 100%, da Organização das Nações Unidas (ONU), que fomenta a transparência corporativa no Brasil. Trata-se da primeira e maior iniciativa de fomento à transparência corporativa do Brasil. Tem como objetivo encorajar e capacitar as empresas para ir além das obrigações legais, fortalecendo mecanismos de transparência e integridade em empresas de destaque para torná-las mais resilientes e exemplos de sucesso para as demais empresas do país.
Assessoria de Comunicação Social do TRT-PB
acs@trt13.jus.br