Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Última chance: Interessados têm até esta quarta-feira (8) para inscrever processos para a Semana da Conciliação

Notícias

Última chance: Interessados têm até esta quarta-feira (8) para inscrever processos para a Semana da Conciliação

Esforço concentrado será realizado no período de 20 a 24 deste mês em todo o Brasil

Ações do documento

publicado: 08/09/2021 11h41 última modificação: 09/09/2021 10h04

O prazo para inscrição de processos em tramitação no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) para a Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista se encerra nesta quarta-feira (8). O evento, promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e com os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) de todo o Brasil, será realizado no período de 20 a 24 deste mês.

Com o objetivo de buscar o maior número de soluções consensuais dos conflitos trabalhistas, a Semana Nacional da Conciliação já está em sua 11ª edição e traz, neste ano, o slogan “Cada solução, um recomeço”. Todas as unidades judiciárias do Tribunal, ou seja, Varas do Trabalho, Central Regional de Efetividade e Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – CejuscJT, participarão da campanha.

De acordo com recomendação da Corregedoria Regional do TRT-13, os magistrados devem definir os processos que serão pautados para o evento, com a inclusão dos maiores litigantes trabalhistas da respectiva unidade. Além disso, os advogados das partes que têm interesse em efetuar a conciliação em seus conflitos trabalhistas também podem pedir a inclusão de processos na pauta da semana.

A Semana também tem o propósito de garantir a efetiva quitação dos débitos já garantidos em juízo com a realização de diversas audiências de conciliação e atividades de execução.

Quem pode participar?


Poderá participar qualquer parte do processo trabalhista, seja empregado ou empregador, que tenha intenção de conciliar e resolver consensualmente o processo. Caso não tenha um processo em andamento, é possível agendar uma sessão de conciliação no setor pré-processual dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs).


Como participar?


As partes interessadas poderão se inscrever até esta quarta (8) pela página Solicite uma Conciliação ou ligando no telefone (83) 3533-6476/6430.

 

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social do TRT-13