Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Vara do Trabalho de Sousa ganha novo juiz titular

Notícias

Vara do Trabalho de Sousa ganha novo juiz titular

Juiz Eduardo Souto Maior Bezerra Cavalcanti tomou posse nesta sexta-feira (17), no TRT-13

Ações do documento

publicado: 17/06/2022 14h28 última modificação: 20/06/2022 13h21

O juiz Eduardo Souto Maior Bezerra Cavalcanti, que exercia o cargo de substituto em caráter permanente na 11ª Vara do Trabalho de João Pessoa, tomou posse, na manhã desta sexta-feira (17), como juiz titular da Vara do Trabalho de Sousa, no Sertão do estado. A solenidade de posse do magistrado ocorreu no gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região).

O presidente do Regional, desembargador Leonardo Trajano, destacou que este é um momento de muita alegria e que se trata de um ponto importante de ascensão na carreira do magistrado. “Penso que o Tribunal ganha muito com esta nova jornada. Ganha a Vara de Sousa um magistrado cuja inteligência é um ponto fora da curva, além de prático”, afirmou.

A solenidade de posse foi acompanhada por colegas de trabalho do magistrado, a exemplo do juiz Antônio Eudes Viera Júnior, titular da 11ª Vara do Trabalho da Capital. “Ele é um amigo de longas datas, juiz comprometido e que tem amplo conhecimento do mundo jurídico. Ele é um colega de trabalho muito dinâmico, inquieto e que vai, verdadeiramente, fazer a diferença em Sousa. Eduardo detém todos os predicados e elementos necessários para exercer a judicatura da melhor forma possível, atendendo aos jurisdicionados de forma dinâmica e prestativa. Desejo tudo de bom e sei que ele será luz naquele lugar”, comentou.

Depois de prestar o compromisso solene de posse, o mais novo juiz titular da Vara do Trabalho de Sousa agradeceu pela oportunidade de cumprir mais um desafio nestes 23 anos de carreira na magistratura. “Será um desafio diferente e espero corresponder à altura. Durante toda a minha caminhada, tive a oportunidade de conhecer muita gente e aprender muita coisa. Para este novo desafio, vamos nos empenhar para dar o melhor, arregaçar as mangas e trabalhar”, afirmou. O cargo estava vago em decorrência da remoção da juíza Ana Cláudia Magalhães Jacob para a Vara do Trabalho de Catolé do Rocha.

O juiz Eduardo Souto Maior Bezerra Cavalcanti tomou posse como Juiz do Trabalho Substituto no TRT da 24ª Região (Mato Grosso do Sul) em 16 de abril de 1999. Em seguida, foi permutado para o TRT da 6ª Região (PE) em 04 de junho de 2001. Por fim, foi provido no cargo de Juiz do Trabalho Substituto da 13ª Região, em vaga decorrente da permuta com a Juíza Ester de Souza Araújo, para idêntico cargo no quadro de magistrados do TRT da 6ª Região, de acordo com o Ato TRT GP nº 23/2002, com exercício neste Regional em 11 de março de 2002. 

Posse Juiz Eduardo.jpeg


Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13