Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Vídeo produzido pelo TRT-13 conquista o 3º lugar no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2024
Conteúdo

Notícias

Vídeo produzido pelo TRT-13 conquista o 3º lugar no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2024

Projeto, que abordou a visibilidade trans, foi finalista na categoria Mídia Audiovisual
publicado: 25/06/2024 17h11 última modificação: 26/06/2024 16h38

Conbrascom 1.jpeg

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) conquistou o 3º lugar na categoria “Mídia Audiovisual” do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2024, realizado no último dia 21, em Fortaleza (CE). O projeto, feito pela equipe da Assessoria de Comunicação Social do TRT-13 em janeiro de 2023, abordou a visibilidade trans e o mercado de trabalho, enfatizando a importância de projetos que garantam a inserção de pessoas transgêneras no mundo do trabalho de forma digna e segura.

A peça audiovisual “Visibilidade Trans” concorreu com mais de 30 projetos de todo o país, sendo uma das finalistas da edição 2024 do prêmio. O certificado foi entregue na última sexta-feira (21), durante o XVIII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom 2024). A premiação integra a programação do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ).

“Para nós, da Assessoria de Comunicação Social do TRT-13, foi uma grande honra estarmos entre os finalistas desse prêmio. Primeiro, por ser uma das premiações mais concorridas do país e, também, por podermos dar visibilidade a um tema tão importante e necessário, que é a difícil realidade do mercado de trabalho para pessoas trans. O vídeo feito por nossa equipe apresentou, com muita sensibilidade, alguns dos problemas enfrentados por estas pessoas e mostrou caminhos para tornar esta realidade mais justa e acolhedora”, afirmou a Assessora de Comunicação Social, Débora Cristina Barbosa. 

O Congresso é uma realização do FNCJ, entidade sem fins lucrativos composta por profissionais de comunicação que atuam em órgãos do Poder Judiciário, Ministérios Públicos, Defensorias Públicas, Tribunais de Contas e associações afins. Tem como missão colaborar para a construção de instituições do Sistema de Justiça mais democráticas e efetivas, nas quais a comunicação esteja a serviço do cidadão.

A edição do Conbrascom que aconteceu na capital cearense reuniu 260 profissionais de Comunicação de 115 diferentes instituições do Sistema de Justiça de todas as regiões do país.

Conbrascom 2.jpeg

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social do TRT-13