Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Videos
Conteúdo

Videos

publicado 24/04/2018 15h25, última modificação 08/06/2022 09h46
VARAS DO TRABALHO DE PATOS, CATOLÉ, SOUSA E ITAPORANGA RETOMAM ATIVIDADES PRESENCIAIS

VARAS DO TRABALHO DE PATOS, CATOLÉ, SOUSA E ITAPORANGA RETOMAM ATIVIDADES PRESENCIAIS

— última modificação 23/09/2020 08h12

Desde o último dia 8 de setembro de 2020 todas as Varas do Trabalho da Paraíba retomaram as atividades e estão preparadas para a realização de audiências presenciais. A deflagração da Fase 2 do retorno ao trabalho nas unidades permite o comparecimento de metade dos servidores de cada setor e a possibilidade de audiências que não podem acontecer de forma telepresencial. A reportagem mostra as providências adotadas pelo TRT13 nas Varas do Trabalho do sertão da Paraíba: Patos, Catolé do Rocha, Sousa e Itaporanga. O objetivo da reportagem é mostrar o esforço e o compromisso da Justiça do Trabalho paraibana em oferecer atendimento com qualidade para a população e, ao mesmo tempo, com zelo pela saúde de advogados, partes e dos seus servidores e juízes.

Leia mais…

TRT DA PARAÍBA INICIA FASE COM AUDIÊNCIAS PRESENCIAIS

TRT DA PARAÍBA INICIA FASE COM AUDIÊNCIAS PRESENCIAIS

— última modificação 16/09/2020 08h59

Este vídeo, produzido pela Assessoria de Comunicação do Trbinal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), mostra as primeiras audiências presenciais realizadas na Vara do Trabalho de Itaporanga. Assim como Itaporanga, as demais unidades do Regional estão equipadas e adotando todas as recomendações das autoridades sanitárias para a realização de audiências presenciais. O vídeo mostra como está sendo o acesso aos prédios pelo público, as exigências, como o uso de máscara, por exemplo, e como ficam advogados e partes na sala de audiência. O objetivo da reportagem é mostrar o esforço e o compromisso da Justiça do Trabalho paraibana em oferecer atendimento com qualidade para a população e, ao mesmo tempo, com zelo pela saúde de advogados, partes e dos seus servidores e juízes. Nos próximos dias, mais reportagens vão apresentar outras Varas e Fóruns do estado.

Leia mais…

VÍDEO DIRIGIDO À SOCIEDADE TRATA DA FASE 2 DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS NO TRT DA PARAÍBA

VÍDEO DIRIGIDO À SOCIEDADE TRATA DA FASE 2 DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS NO TRT DA PARAÍBA

— última modificação 08/09/2020 10h26

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) inicia a partir desta terça (8), a Fase 2 do retorno das atividades presenciais. O presidente do Regional, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro gravou um vídeo destacando os principais pontos que marcam esta nova fase de retorno presencial. Nesta nova fase, 50% dos servidores do TRT podem atuar presencialmente e está prevista a possibilidade da realização de audiências nas unidades judiciais. Se dirigindo à sociedade, o desembargador fala, também, do acesso aos prédios da Justiça do Trabalho e da necessidade de se evitar aglomerações.

Leia mais…

PRESIDENTE DP TRT13 PEDE APOIO PARA A DEFLAGRAÇÃO DA FASE 2 DA RETOMADA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

PRESIDENTE DP TRT13 PEDE APOIO PARA A DEFLAGRAÇÃO DA FASE 2 DA RETOMADA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

— última modificação 08/09/2020 10h00

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, gravou um vídeo dirigido a magistrados e servidores sobre a Fase 2 do retorno das atividades presenciais, iniciada nesta terça (8). No vídeo, o desembargador pede o apoio dos magistrados e servidores na deflagração da Fase 2, fala do percentual dos servidores que podem atuar presencialmente e da realização de audiências nas unidades judiciais.

Leia mais…

DICAS PARA PARTICIPAÇÃO EM REUNIÕES E AUDIÊNCIAS REMOTAS

DICAS PARA PARTICIPAÇÃO EM REUNIÕES E AUDIÊNCIAS REMOTAS

— última modificação 02/09/2020 19h04

O isolamento social em função da pandemia causada pela covid-19 exigiu o uso da tecnologia remota para a continuidade dos trabalhos. Desde o início das atividades à distância, o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) tem usado o google meet e outras ferramentas para a realização de reuniões, sessões e audiências. O novo mundo da comunicação institucional tem exigido procedimentos que até pouco tempo eram de conhecimento de poucas pessoas. E as perguntas são muitas: qual o equipamento apropriado, qual a melhor luz e cenário, o enquadramento correto e o traje adequado? E as recomendações com o som e a imagem? E não para por aí; os cuidados são muitos e vários memes tem surgido em todo o mundo em função de distração e desatenção durante a participação em reuniões e sessões. A Assessoria de Comunicação do TRT da Paraíba produziu um vídeo com dicas separadas em seis temas fundamentais para uma boa participação em qualquer evento à distância.

Leia mais…

ERGONOMIA PARA CRIANÇAS: VÍDEO MOSTRA OS CUIDADOS COM O ESTUDO EM CASA

ERGONOMIA PARA CRIANÇAS: VÍDEO MOSTRA OS CUIDADOS COM O ESTUDO EM CASA

— última modificação 01/09/2020 18h20

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) está produzindo, neste segundo semestre, vídeos ligados à pandemia e à infância. O primeiro, aborda a ergonomia. Devido ao distanciamento social, muitas crianças estão desenvolvendo suas atividades escolares on-line, permanecendo um tempo maior em frente às telas, na posição sentada, o que contribui para o sedentarismo e para os vícios posturais. O vídeo foi produzido pela Assessoria de Comunicação Social a partir do roteiro elaborado pelo setor de fisioterapia do Núcleo de Saúde do Regional (Nusa) e mostra, por meio de animação, dicas ergonômicas simples, porém de extrema importância para a prevenção ao adoecimento e manutenção da saúde das crianças. A campanha do Regional está dentro das atividades do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo à aprendizagem, que tem como gestores na Paraíba o desembargador Edvaldo de Andrade e o juiz do trabalho Adriano Dantas.

Leia mais…

ERGONOMIA PARA CRIANÇAS: VÍDEO MOSTRA OS CUIDADOS COM O ESTUDO EM CASA

ERGONOMIA PARA CRIANÇAS: VÍDEO MOSTRA OS CUIDADOS COM O ESTUDO EM CASA

— última modificação 01/09/2020 18h23

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) inicia, na próxima terça-feira (8), a Fase 2 da retomada das atividades presenciais. Um vídeo produzido pelo Regional mostra as novas características do trabalho nesta nova fase, onde 50% dos servidores do TRT13 podem atuar presencialmente e a possibilidade da realização de audiências nas unidades judiciais. O vídeo já revela, inclusive, os ambientes com a sinalização necessária para impedir aglomerações e os procedimentos que as pessoas terão que adotar ao ingressarem nos prédios da Justiça do Trabalho. O ato da Presidência, TRT SGP N.º 92, de 13 de agosto de 2020 disciplina o funcionamento das unidades judiciais e administrativas do Tribunal com a deflagração da “Fase 2” do Plano de Retomada da Atividade Presencial.

Leia mais…

PANDEMIA COVID: TRT DA PARAÍBA INICIA FASE 2 DA RETOMADA PRESENCIAL

PANDEMIA COVID: TRT DA PARAÍBA INICIA FASE 2 DA RETOMADA PRESENCIAL

— última modificação 31/08/2020 10h16

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) disponibiliza no YouTube um vídeo que faz apresentação do sistema com o objetivo de popularizar o uso por magistrados e servidores. A apresentação é feita pelo servidor Frederico Guedes Pereira, do Núcleo de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas da Setic, que mostra conceitos e explica o fluxo administrativo do Proad, que foi criado pelo TRT de Santa catarina (12ª Região) e oficializado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para ser utilizado por todos os Regionais. Vai substituir o SUAP para tramitação dos protocolos administrativos.

Leia mais…

DIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO DA PARAÍBA

DIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO DA PARAÍBA

— última modificação 28/07/2020 15h51

O Estado da Paraíba comemora no dia 28 de julho o Dia da Justiça do Trabalho. A data marca o dia da grande mobilização ocorrida em 1999, quando uma das maiores manifestações popilares da Paraíba aglutinou juízes, servidores públicos, políticos, sindicalistas, advogados, trabalhadores rurais e urbanos, estudantes e líderes religiosos, como Dom Marcelo Carvalheira, então arcebispo da Paraíba e o desembargador Afrânio Melo, à época presidente da OAB-PB, que saíram às ruas em defesa do Tribunal Regional do Trabalho. O Regional paraibano estava ameaçado de extinção por proposta de Emenda Constitucional do deputado Aloísio Ferreira, então relator da Comissão Especial que estudava a reforma do Judiciário. A data foi estabelecida em projeto do deputado Banco Mendes, sancionado pelo então governador José Maranhão.

Leia mais…

Audiência Pública Para Discussão Metas Nacionais 2021

Audiência Pública Para Discussão Metas Nacionais 2021

— última modificação 21/07/2020 08h46

None

Leia mais…

TRT PUBLICA PLANO DE AÇÃO PARA RETOMADA DE ATIVIDADES PRESENCIAIS

TRT PUBLICA PLANO DE AÇÃO PARA RETOMADA DE ATIVIDADES PRESENCIAIS

— última modificação 01/07/2020 12h45

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, publicou nesta terça-feira (30) Plano de Ação para a retomada das atividades presenciais da Justiça do Trabalho no estado. O plano estabelece as fases, os procedimentos e o requisitos para a volta à normalidade. O desembargador gravou um vídeo onde explica o trabalho que a instituição está desenvolvendo com foco na preparação para a retomada para garantir um ambiente seguro e planejado que não comprometa a saúde dos servidores, dos magistrados, dos advogados e da população que busca os serviços da Justiça do Trabalho.

Leia mais…

EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS: APRENDA A FAZER EM CASA

EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS: APRENDA A FAZER EM CASA

— última modificação 30/06/2020 15h19

O sistema respiratório é composto por músculos. Ao fortalecer a musculatura respiratória você melhora a capacidade pulmonar, prevenindo e minimizando complicações provocadas por viroses, pneumonias e pela Covid-19. A Assessoria de Comunicação Social e o setor de fisioterapia do Núcleo de Saúde do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) produziram um vídeo ensinando exercícios respiratórios simples, porém muito eficazes.

Leia mais…

ARCEBISPO DA PARAÍBA DIZ QUE CRIANÇAS DEVEM ESTAR PROTEGIDAS EM CASA

ARCEBISPO DA PARAÍBA DIZ QUE CRIANÇAS DEVEM ESTAR PROTEGIDAS EM CASA

— última modificação 15/06/2020 10h18

“Nesse tempo de pandemia, as crianças devem ficar protegidas em casa”, foi o que disse o arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, em depoimento gravado para marcar o dia mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O depoimento de Dom Delson está alinhado à campanha nacional deste ano, que tem como tema “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”. O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade e o Estado sobre a necessidade de maior proteção a essa parcela da população, com o aprimoramento de medidas de prevenção e de combate ao trabalho infantil, em especial diante da vulnerabilidade socioeconômica resultante da crise provocada pelo novo coronavírus. Na Paraíba, o programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem tem como gestores o desembargador Edvaldo de Andrade e o juiz Adriano Dantas.

Leia mais…

FADIGA VISUAL: DE OLHO NA PREVENÇÃO - PARTE 3

FADIGA VISUAL: DE OLHO NA PREVENÇÃO - PARTE 3

— última modificação 01/06/2020 12h44

Agora que você já sabe o que é fadiga visual e conheceu alguns exercícios importantes, fique ligado em outras dicas importantes. Este é tema do terceiro e último vídeo da campanha de prevenção. Deixe um like e um comentário para esta campanha promovida com tanta dedicação pelas profissionais do setor de fisioterapia do Núcleo de Saúde do TRT13.

Leia mais…

EXERCÍCIOS PRÁTICOS PARA A PREVENÇÃO DA FADIGA VISUAL

EXERCÍCIOS PRÁTICOS PARA A PREVENÇÃO DA FADIGA VISUAL

— última modificação 29/05/2020 10h03

Neste vídeo, o segundo da campanha de prevenção à fadiga visual, a fisioterapeuta Isabela Cavalcanti demonstra alguns exercícios simples que você pode realizar para prevenir a fadiga visual. Cuide da saúde dos seus olhos, faça os exercícios. A campanha é promovida pelo setor de fisioterapeuta do Núcleo de Saúde do Tribunal do Trabalho da Paraíba.

Leia mais…

PREVENÇÃO DA FADIGA VISUAL

PREVENÇÃO DA FADIGA VISUAL

— última modificação 28/05/2020 10h41

Fadiga Visual: de olho na prevenção. Este é título de mais uma campanha que o setor de fisioterapia do Núcleo de Saúde do TRT13 desenvolveu para auxiliar os magistrados e servidores nas atividades laborais, sobretudo neste período de trabalho remoto em função da pandemia causada pela Covid-19. A exposição diária e prolongada a dispositivos eletrônicos, como computadores e smartphones, pode aumentar a fadiga visual, também conhecida como síndrome da visão do computador. A síndrome provoca sintomas como visão turva, dor de cabeça, ressecamento, vermelhidão e ardor nos olhos, tremor nas pálpebras, sensibilidade à luz e desconforto nos ombros e pescoço. Pensando no bem-estar dos funcionários do Regional, as fisioterapeutas Manuella Teixeira e Isabela Cavalcanti e os profissionais da Assessoria de Comunicação Social trabalharam no projeto que resultou na produção de três vídeos de curta duração. As três publicações trazem dicas valiosas e exercícios práticos para prevenir e aliviar a fadiga da visão e cuidar da saúde dos olhos.

Leia mais…

VOCÊ SENTE DOR NAS COSTAS? SAIBA O QUE FAZER!

VOCÊ SENTE DOR NAS COSTAS? SAIBA O QUE FAZER!

— última modificação 14/05/2020 15h42

As profissionais de fisioterapia da Seção de Saúde Ocupacional do Núcleo de Saúde do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), Isabela Franco Cavalcanti e Manuella Teixeira Vieira, elaboraram um material sobre como prevenir e minimizar as dores na coluna. As fisioterapeutas elaboraram um vídeo, desde o conteúdo até a narração e edição e, ainda, uma cartilha em PDF com orientação completa sobre a coluna vertebral.

Leia mais…

Escola

Escola

— última modificação 30/03/2020 09h24

Você sabia que a educação gratuita de crianças e adolescentes é um direito assegurado por lei?

Leia mais…

Dever do estado, família e sociedade

Dever do estado, família e sociedade

— última modificação 26/03/2020 11h16

Está na #lei! É dever do Estado, da família e da sociedade garantir às crianças, adolescentes e jovens os direitos à vida, saúde, liberdade e muito mais! Conheça estes e mais direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente!

Leia mais…

O que é considerado trabalho infantil?

O que é considerado trabalho infantil?

— última modificação 25/03/2020 14h57

Brincar e estudar. Toda criança tem direito a isso! Mas será que auxiliar os pais nos afazeres domésticos é crime? Saiba mais no vídeo.

Leia mais…

Estado, família ou sociedade

Estado, família ou sociedade

— última modificação 25/03/2020 10h00

Quem é responsável por garantir direitos de crianças e adolescentes? #Direito #Eca #Trabalho #crianças

Leia mais…

Obrigações da família com crianças e idosos

Obrigações da família com crianças e idosos

— última modificação 24/03/2020 10h32

É a família quem primeiro deve respeitar e garantir os direitos dos pequenos sob pena de responder por abandono intelectual e afetivo. Mas a mesma lei que protege os filhos, também prevê que estes, ajudem e amparem os pais na velhice. Confira!

Leia mais…

Aprendizes e seus direitos

Aprendizes e seus direitos

— última modificação 23/03/2020 10h15

Milhões de jovens em todo os país ingressam no mercado de trabalho como #aprendizes! Conheça mais sobre a lei da aprendizagem, os direitos dos aprendizes e os orgãos de fiscalização!

Leia mais…

Adolescentes trabalhando legalmente?

Adolescentes trabalhando legalmente?

— última modificação 19/03/2020 10h23

Sim, isso é possível! Fique por dentro da #LeiDeAprendizagem e não caia em fake news sobre o assunto!

Leia mais…

Aprendiz Legal

Aprendiz Legal

— última modificação 18/03/2020 12h28

Trabalhar e ganhar experiência! Conheça o programa #aprendizlegal, e saiba como o jovem pode conseguir seu primeiro emprego!

Leia mais…

TRT DA PARAÍBA ADOTA MEDIDAS PARA PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS

TRT DA PARAÍBA ADOTA MEDIDAS PARA PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS

— última modificação 16/03/2020 13h27

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, gravou vídeo anunciando as medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19) no âmbito das unidades judiciárias e administrativas do Regional.

Leia mais…

1º Encontro de Gestão Judiciária - João Pessoa - 2020

1º Encontro de Gestão Judiciária - João Pessoa - 2020

— última modificação 13/03/2020 21h24

Dia 13/03/2020 (João Pessoa) 8h30 – Abertura. Desembargador Vice-Presidente e Corregedor Dr. Leonardo 9h00 – Informativo Corregedoria 9h30 – Ato das Correições Ordinárias. Ato 12/2020 10h00 – Observatório da Corregedoria. Ato 12/2020 10h30 – SISCONDJ 11h00 – Informativo Central Regional Efetividade e EJud 13h00 – Projeto Garimpo (Ato SCR 17/2020) 14h00 – 1ª Reunião de Avaliação Estratégica 2020 – João Pessoa 14h45 – 15h45: 1ª Reunião de Avaliação Estratégica 2020

Leia mais…