Você está aqui: Página Inicial > Composição Institucional > Escola Judicial - EJUD > EJUD > Dúvidas Frequentes
Conteúdo

Dúvidas Frequentes

publicado 25/10/2023 09h11, última modificação 30/11/2023 13h49

Dúvidas sobre a Plataforma Moodle da EJud-13

1) Sou magistrado/servidor do TRT13. Como proceder para acessar o ambiente EaD da EJUD13?
R: Para acessar o ambiente EaD da EJUD13, acesse em seu navegador de internet o endereço https://www.trt13.jus.br/ead. Após a página carregar completamente, do lado superior direito do site existe um texto intitulado "Você ainda não se identificou. (Acessar)". Clique em "Acessar" e após carregar a tela de login, veja que existem dois campos intitulados "identificação do usuário" e "senha". Digite no primeiro o seu login (o mesmo para acessar a rede do Tribunal) e no segundo a senha que você utiliza para acessar os computadores do Regional.

2) Esqueci minha senha do acesso ao ambiente EaD da EJUD13. Como faço para recuperá-la?
R: A senha para acessar o ambiente EaD é a MESMA utilizada para acessar a rede do Tribunal e seu e-mail corporativo. Se você está conseguindo acessar seu e-mail corporativo e a rede do TRT, provavelmente você não terá problemas em acessar o ambiente EaD da EJUD13. Se mesmo assim você não obter sucesso ao tentar acessar o ambiente, por favor envie um e-mail para ead@trt13.jus.br e teremos prazer em ajudá-lo.

3) Os cursos à distância da EJUD13 são exclusivos para os magistrados e servidores do TRT13?
R: Os cursos EaD da EJUD13 são oferecidos apenas para os magistrados e servidores do TRT da 13ª Região. Porém, caso você seja servidor de outro órgão, podemos verificar a viabilidade de sua participação a Direção da EJUD13. Se este for o seu caso, por favor envie um e-mail para ejud@trt13.jus.br e analisaremos o seu caso.

4) Participei de um curso EaD da EJUD13. Preciso criar um protocolo para enviar o certificado à SEGEPE para fins de adicional de qualificação (AQ)?
R: Não se faz necessário criar um novo protocolo, pois ao término do curso nossa equipe envia automaticamente a lista de servidores aprovados, permitindo assim que a SEGEPE implante seu certificado em sua ficha funcional e, consequentemente, na base de dados do adicional de qualificação (AQ).

5) Fiz um curso EaD da EJUD13 em anos anteriores e agora estou precisando do certificado de participação. Como consigo obtê-lo?
R: Para solicitar o certificado, envie um e-mail para ead@trt13.jus.br com o seu nome completo e o curso que participou. Verificaremos em nossa base de dados e no prazo máximo de 48 horas enviaremos seu certificado por e-mail.

6) Por quanto tempo tenho acesso ao conteúdo de um curso EaD que participei?
R: Após a data de encerramento do curso, você terá acesso irrestrito ao conteúdo por 90 (noventa dias). Após este prazo, o curso é encerrado em definitivo e você será automaticamente desmatriculado do curso.

7) Como faço para gerar um certificado de curso EaD que acabei de concluir?
R: Para gerar um certificado de um curso recém-concluído (prazo máximo de 60 dias após o término), acesse o ambiente EaD da EJUD13 (https://www.trt13.jus.br/ead) digitando o seu usuário e senha. Clique no nome do curso que você participou e, na página inicial do curso, procure a aba "Avaliação e Certificado de Conclusão do curso".

8) Gerei meu certificado e verifiquei que meu nome está errado nele. Como faço para emitir um novo certificado correto?
R: Para gerar um certificado com os seus dados corretos, envie um e-mail para ead@trt13.jus.br informando seus dados corrigidos, o nome do curso que você participou e o período que ele ocorreu. Nós faremos a alteração em nossa base de dados e enviaremos para o seu e-mail um novo certificado com as informações corretas. Lembre-se que o certificado apresenta as informações disponíveis em seu cadastro na Secretaria de Gestão de Pessoas.

9) Como faço para entrar em contato com o tutor do curso no qual estou participando?
R: Para entrar em contato com o tutor, acesse o ambiente EaD (https://ejud.trt13.jus.br/ead) digitando o seu usuário e senha. Clique no nome do curso que você está participando e, na página inicial do curso, procure pelo Fórum "Fale com o Tutor". Ademais, na mesma página inicial do curso encontra-se o e-mail corporativo do tutor. Não exite em contatá-lo para sanar suas dúvidas.

10) Encontrei um problema/erro no curso EaD que estou participando. Como faço para informar a equipe da EJUD13?
R: Para informar um erro encontrado (independente da natureza dele), envie um e-mail para ead@trt13.jus.br informando os detalhes do problema/erro encontrado. Corrigiremos com a maior brevidade possível e ficamos gratos com a sua ajuda!


Dúvidas sobre o SisEJud (Sistema de gestão de cursos da Escola Judicial)