Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Escola Judicial - EJUD > Notícias > Inscrições abertas para o evento de encerramento do ano letivo da Escola Judicial

Notícias

Inscrições abertas para o evento de encerramento do ano letivo da Escola Judicial

Ações do documento

Encerramento do ano letivo da EJUD 13

Encerramento do ano letivo da EJUD 13

A Escola Judicial do TRT da 13ª Região realizará no dia 04 de dezembro o encerramento do ano letivo de 2019, das 8h às 12h30, no Auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, com vários temas de interesse de Magistrados e Servidores, à exemplo das tecnologias digitais e redes sociais, equilíbrio interior, desigualdade social e letramento digital.

A EJUD 13ª Região custeará uma diária e meia (1,5) para a participação dos magistrados e de até dois servidores por Unidade Judiciária do interior, indicado pelo Gestor, considerando a capacidade orçamentária da Escola Judicial, ressaltando que para serem pagas deverão ser requeridas pelo SISPAE até o dia 25 de novembro, prazo necessário para regular tramitação do requerimento, em observância ao disposto no artigo 11 da Resolução CSJT n. 124/2013.
Acaso não haja orçamento suficiente para o pagamento das diárias ofertadas aos servidores, será utilizado o critério cronológico da data de apresentação do pedido à EJUD.

Ressalta-se que será permitida a participação dos demais servidores do Interior, interessados no evento, contudo, o custeio de diárias observará o limite orçamentário da EJUD.

A prioridade das inscrições será dos magistrados e servidores e serão abertas simultaneamente para o público externo que ocorrerão no link https://www.trt13.jus.br/ejudexterno.

Confira programação do Encerramento do Ano Letivo:

Das 8 h às 9 h – Desigualdade e caminhos para uma sociedade mais justa
Ministrante – Eduardo Moreira
Breve curriculum:
Formado em engenharia pela PUC do Rio de Janeiro e estudou economia na Universidade da Califórnia de San Diego (UCSD), onde obteve um Minor Degree em Economia; trabalhou no Banco Pactual até 2009 onde foi sócio responsável pela área de Tesouraria; em 2009 junto a outros sócios fundou a empresa Brasil Plural e criou a Genial investimentos; em 2013 Eduardo foi eleito pela revista Época Negócios um dos 40 brasileiros de maior sucesso com menos de 40 anos e em 2016 votado pela revista Investidor Institucional como um dos 3 melhores economistas do Brasil; escreveu 8 livros, entre eles o best-seller Encantadores de Vidas, livro que atingiu primeiro lugar em todas as listas de mais vendidos do Brasil.

Das 9 h às 10 h – Letramento Digital
Ministrante – Rhodrigo Deda Gomes
Breve curriculum:
Doutorando em Engenharia de Software pela PUC-PR; Mestre em Tecnologia e Sociedade pelo Programa de Pós Graduação em Tecnologia e Sociedade/Universidade Tecnológica Federal do Paraná; Presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB-PR; membro da Comissão Especial para Direito de Startups; Master em Jornalismo: Gestão Estratégica e de Marcas, pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais; Pós-graduado em Direito Processual Civil, Instituto Romeu Felipe Bacellar.

Das 10 h às 11 h – O Impacto das Redes Sociais na Vida dos Magistrados, hoje
Ministrante – Fabro Steibel
Breve curriculum:
Pos-doc, afiliado ao Berkman Klein Center na Universidade de Harvard, e membro do Global Council do Fórum Econômico Mundial; é Pesquisador Independente da Parceria de Governo Aberto no Brasil, fellow em governo aberto pela Organização dos Estados Americanos, tem pós-doutorado na Universidade das Nações Unidas, e foi pesquisador visitante na Universidade da Califórnia San Diego; Diretor executivo do Instituto de Tecnologia e Sociedade Rio.

Das 11 h às 12h30 - Numa era de incertezas, o mais importante é ser feliz
Ministrante - Rossandro Klinjey de Irineu Barros
Breve curriculum:
É palestrante, escritor, Psicólogo Clínico e Mestre em saúde coletiva; autor de vários livros, sendo os mais recentes: “As cinco faces do Perdão”, “Help: me eduque!” e “Eu escolho ser feliz”. consultor da Rede Globo em temas relacionados ao comportamento, educação e família, no programa “Encontro com Fátima Bernardes” e colunista da Rádio CBN; foi professor universitário por mais de dez anos, hoje se dedica a palestras no Brasil, Europa e Estados Unidos.