Usuários Externos estão com dificuldades no acesso ao PJe-JT com as novas versões do Java
Alguns usuários externos estão enfrentando problemas ao acessar o PJe-JT de 1º e 2º graus.
O problema surgiu após a atualização do software Java para versões superiores a 7.67 (Java 7.71, Java 8).
O PJe-JT ainda não foi homologado para o Java 8, podendo, em alguns computadores, não funcionar corretamente, bloqueando o acesso ao PJe-JT ou a suas funcionalidades.
Para resolver os problemas relacionados ao carregamento do assinador do Pje e outros mais, sugerimos os seguintes passos:
-
Desinstale o Java 8 ou Java 7.71:
-
Acesse o botão Iniciar do Windows – Painel de Controle – Programas –Desinstalar um programa;
-
Localize a linha referente a versão do Java que deseja desinstalar;
-
Clique na opção Desinstalar;
-
-
Através do link https://www.trt13.jus.br/pje/downloads/java-7-para-windows/at_download/file faça o download do Java 7.67 e efetue sua instalação;
-
Acesse Iniciar – Painel de Controle – Programas – Java (32 bits);
-
Clique na aba “Segurança” e baixe o nível de segurança para Média;
-
Faça download do Firefox Portável, uma versão disponibilizada pelo TRT da 13ª Região, totalmente customizada para utilização do PJe-JT, através do link:
-
Verifique o plugin do Java no Mozilla Firefox:
-
Acesse o menu Ferramentas – Complementos – Plugins;
-
Na linha “Java ™ Platform SE 7 U67” escolha a opção “Sempre Ativar”;
-
Feche o Mozilla Firefox e acesse novamente.
-
-
Verifique o acesso ao PJe-JT do TRT13.
Em caso de dúvidas, contatar a Coordenadoria de Atendimento ao Usuário, pelo número (83) 3533-6063 / 6022.