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Usuários Externos estão com dificuldades no acesso ao PJe-JT com as novas versões do Java

Tecnologia da Informação ensina como corrigir o problema
publicado: 03/11/2014 16h55 última modificação: 30/09/2016 10h08

Alguns usuários externos estão enfrentando problemas ao acessar o PJe-JT de 1º e 2º graus.

O problema surgiu após a atualização do software Java para versões superiores a 7.67 (Java 7.71, Java 8).

O PJe-JT ainda não foi homologado para o Java 8, podendo, em alguns computadores, não funcionar corretamente, bloqueando o acesso ao PJe-JT ou a suas funcionalidades.

Para resolver os problemas relacionados ao carregamento do assinador do Pje e outros mais, sugerimos os seguintes passos:

  1. Desinstale o Java 8 ou Java 7.71:

    1. Acesse o botão Iniciar do Windows – Painel de ControleProgramasDesinstalar um programa;

    2. Localize a linha referente a versão do Java que deseja desinstalar;

    3. Clique na opção Desinstalar;

  2. Através do link https://www.trt13.jus.br/pje/downloads/java-7-para-windows/at_download/file faça o download do Java 7.67 e efetue sua instalação;

  3. Acesse Iniciar Painel de ControleProgramasJava (32 bits);

  4. Clique na aba “Segurança” e baixe o nível de segurança para Média;

  5. Faça download do Firefox Portável, uma versão disponibilizada pelo TRT da 13ª Região, totalmente customizada para utilização do PJe-JT, através do link:

    https://www.trt13.jus.br/pje/manuais/firefox-portavel

  6. Verifique o plugin do Java no Mozilla Firefox:

    1. Acesse o menu FerramentasComplementosPlugins;

    2. Na linha “Java ™ Platform SE 7 U67” escolha a opção “Sempre Ativar”;

    3. Feche o Mozilla Firefox e acesse novamente.

  7. Verifique o acesso ao PJe-JT do TRT13.

Em caso de dúvidas, contatar a Coordenadoria de Atendimento ao Usuário, pelo número (83) 3533-6063 / 6022.