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Ata da 1a Reuniao Comissao Gestora do PLS - 2023.html

última modificação 01/09/2023 13h52

text/html Ata da 1a Reuniao Comissao Gestora do PLS - 2023.html — 601 KB

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO
13ª REGIÃO
SECRETARIA DE GOVERNANÇA E GESTÃO ESTRATÉGICA
1ª Reunião Comissão Gestora do PLS - 2023
Identificação da Reunião
Data
Horário Local Coordenador da reunião
18/01/2023 Início 10h10 Término 12h10 Sala do LABOR
Juiz Auxiliar da Presidência e
Presidente da Comissão
Gestora do PLS
Objetivos da Reunião
a. Apresentação do resultado consolidado do PLS para o ano de 2022.
b. Apreciação de propostas de alteração de metas.
c. Apreciação de propostas de ações a serem implementadas.
1. Participantes
Nome Lotação Cargo
Lindinaldo Silva Marinho JAP Juiz Auxiliar da Presidência
Simone Farias Perussi GDG Diretora Geral da Secretaria
Max Frederico Feitosa G. Pereira SEGGEST Secretário de Governança e Gestão Estratégica
Jackson Bertamoni de Lima SEGGEST Chefe da Seção de Gestão Socioambiental
Rossana Maria Ismael Espinola de Carvalho SEGEPE
Secretária de Gestão de Pessoas e Pagamento de
Pessoal
Emerson Santos Maul de Andrade CAEMA
Coordenador de Arquitetura, Engenharia e
Manutenção, Conservação e Limpeza.
Valéria Ferreira da Rocha CMP Coordenadora do Material e Patrimônio
Adenilson Borba Lopes da Silva SEGGEST Seção de Gestão Socioambiental
2. Discussão da Pauta
Assunto
a.
Abertura da reunião.
- O presidente da Comissão Gestora do PLS, juiz Lindinaldo Silva Marinho, iniciou a reunião e
passou a palavra ao secretário de Governança e Gestão Estratégica, Max Frederico Feitosa
Guedes Pereira. O secretário fez uma breve introdução sobre o Plano de Logística Sustentável
(PLS) e sobre o Índice de Desempenho da Sustentabilidade (IDS) e seus reflexos no prêmio CNJ
de Qualidade, para situar os novos integrantes da Comissão Gestora do PLS sobre a temática.
- Max informou que, no ano de 2022, o PLS fechou com 22 indicadores dentro da meta e 3 deles
com resultado fora da meta, o que significou um atingimento de 88% do PLS. Com isso, a meta do
Planejamento estratégico para o PLS, que era de 86% foi superada. Os indicadores que ficaram
fora da meta do PLS foram: telefonia fixa, manutenção de veículos e serviços gráficos (apoio às
atividades administrativas).
- Na sequência, Max passou a palavra para o chefe da Seção de Gestão Socioambiental que
apresentou os resultados dos indicadores. Jackson iniciou pela apresentação da evolução dos
dados de consumo de Energia e Água e Esgoto, por serem estes dois os indicadores de maior
peso na apuração do IDS. Ficou demonstrado que o TRT tem diminuído o consumo destes dois
recursos ao ongo do tempo, fruto das ações que vem sendo desenvolvidas pelo Tribunal na área
Ata 1ª Reunião Comissão Gestora do PLS - 18_01_2023.odt
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LINDINALDO
SILVA
MARINHO
23/01/2023 16:02
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO
13ª REGIÃO
SECRETARIA DE GOVERNANÇA E GESTÃO ESTRATÉGICA
1ª Reunião Comissão Gestora do PLS - 2023
da sustentabilidade.
- Seguindo, Jackson apresentou a relação de indicadores cujas metas devem ser revisadas porque
as metas estabelecidas na concepção do PLS deste ciclo não correspondem ao cenário atual,
graças a melhoria no consumo responsável e consciente do Regional. Foi sugerido que a
Comissão analisasse novas metas para os seguintes indicadores: papel, copos, água mineral,
impressões, reforma e construção, telefonia fixa, manutenção de veículos e serviços gráficos
(apoio aos serviços administrativos).
b.
Deliberações da Comissão Gestora do PLS:
PAPEL PARA IMPRESSÃO - a Comissão Gestora decidiu pelo seguinte:
a) Varas do Trabalho: reduzir o limite de fornecimento de 7 para 5 resmas por ano.
b) Gabinetes de Desembargador: manter o limite de fornecimento em 2 resmas/ano.
c) Outros Setores: redução de 30% do limite estabelecido para 2022, mantendo o mínimo de 1
resma por setor para aqueles em que a aplicação da redução significar menos do que 1
unidade/ano. Tabela com os novos limites de fornecimento de papel seguirá anexada nesta Ata.
d) Maiores consumidores de 2022: serão visitados pelo chefe da Seção de Gestão Socioambiental
e pelo presidente da Comissão Gestora do PLS para discussão de necessidade de impressão e
alternativas para redução de consumo de papel.
COPOS DESCARTÁVEIS - a Comissão Gestora decidiu pelo seguinte:
a) NUSA e EJUD: redução de 30% no limite de fornecimento estabelecido para 2022.
b) Portarias dos Fóruns: será limitado o fornecimento para 1 cento/ano para cada.
c) Varas do Trabalho: limitado a 2 centos/ano para cada.
d) Portaria da Sede: este consumo, antes atendido por solicitações da CAEMA (conservação e
limpeza), entendido como sendo para atendimento ao público externo durante as sessões do
Pleno, deverá ser atendido por solicitações no SCMP diretamente pelas SEGEJUD, secretarias de
1ª e 2ª Turma. O limite de fornecimento ficou estabelecido em 33 centos/ano a ser distribuído entre
o Pleno e as 2 Turmas.
- Considerando que haverá eventos da Assessoria de Projetos Sociais e Promoção dos Direitos
Humanos e Secretaria de Gestão de Pessoas e Pagamento de Pessoal, para público externo,
estará liberado o fornecimento de copos descartáveis para estes setores e a meta de limite de
fornecimento será construída com o histórico de consumo.
- Tabela com os novos limites de fornecimento de copos seguirá anexada nesta Ata.
TELEFONIA FIXA - a Comissão Gestora decidiu pelo seguinte:
a) Manter a meta estabelecida no PLS e aguardar pelos desdobramentos na licitação dos serviços
de telefonia VOIP.
VEÍCULOS:
a) Será realizada reunião entre o chefe da Seção de Gestão Socioambiental, o presidente da
Comissão Gestora do PLS e os responsáveis pela manutenção da frota para definir as novas
metas.
Ata 1ª Reunião Comissão Gestora do PLS - 18_01_2023.odt
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1ª Reunião Comissão Gestora do PLS - 2023
SERVIÇOS GRÁFICOS - a Comissão Gestora decidiu pelo seguinte:
a) Manter as metas anuais e alinhar com os setores responsáveis por contratações de impressos
que antes de qualquer contratação deverão observar o planejado no PLS.
Nesta reunião não houve tempo para deliberar sobre novas metas para os indicadores: água
mineral, impressões e reforma e construção.
- Dando sequência, Jackson apresentou proposta de alteração da métrica de avaliação do
indicador 12, que trata da destinação de resíduos do Tribunal. Na formatação atual a meta é
“destinar, adequadamente, 100% dos resíduos e rejeitos coletados no Tribunal”. Foi apresentada
proposta de alterar para “Implantar coleta seletiva em todas as unidades do TRT13” com metas de
70% em 2023, 90% em 2024, alcançando 100% em 2025. Com isso, todas as edificações do
Tribunal passariam, a partir de 2025, a ter separação adequada dos resíduos gerados, facilitando a
sua destinação adequada. A proposta foi aprovada pela Comissão.
- Continuando, o chefe da Seção Socioambiental apresentou propostas a serem implementadas
para aprimorar o desempenho do indicador Água e Esgoto. A primeira proposta foi a de melhorar a
execução da ação 9 do plano de ação do indicador Água e Esgoto estudar a viabilidade de
ampliação de captação e utilização de águas pluviais para fins não potáveis. Por exemplo, ampliar
a coleta de água da chuva no Fórum de Santa Rita, pois uma caixa de água de 5 mil litros
instalada para coleta da água do galpão e espaço disponível para mais reservatórios. A
Comissão aprovou a proposta e sugeriu demandar estudo para a CAEMA a fim de identificar a
possibilidade de instalar coleta de água da chuva em outros prédios do Tribunal, inclusive nas
Varas do Trabalho. Outra proposta foi a de implementar acompanhamento semanal dos
hidrômetros em todas as unidades do Tribunal, com o objetivo de identificar precocemente
eventuais vazamentos. Sobre esta proposta ficou determinado que a Seção Socioambiental
confeccione uma planilha para o registro das leituras semanais que deverão ser preenchidas pelos
gestores das unidades (Planilha compartilhada pelo google workplace), inclusive com o gestor do
contrato da CAGEPA, semanalmente. Este compartilhamento deverá ser feito inclusive com o
gestor do contrato da DAESA. O presidente da Comissão Gestora definirá quem deve oficiar aos
gestores a preencher a planilha de registro dos hidrômetros.
- Continuando, o chefe da Gestão Socioambiental informou que devido a falhas de comunicação,
ocorreu desperdício de água tratada durante a execução das limpezas de caixas d’água e cisternas
no segundo semestre do ano passado. Devem ser adotadas outras medidas para que de fato haja
o consumo da água antes da limpeza dos reservatórios. A Comissão aprovou o seguinte: que a
CAEMA vai montar os coronogramas de limpeza com a empresa contratada e informará ao GDG.
Ao GDG caberá oficiar os responsáveis pelos prédios para que tomem as ações tempestivamente
de forma que evitem o despejo de água tratada.
- Sem mais tempo para deliberar, a reunião foi encerrada pelo presidente da Comissão.
Pendência identificada
Decisão Responsável pela ação Data limite
- - -
Fechamento da Ata
Data da ata Assinatura do Presidente da Comissão Gestora do PLS
Ata 1ª Reunião Comissão Gestora do PLS - 18_01_2023.odt
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TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO
13ª REGIÃO
SECRETARIA DE GOVERNANÇA E GESTÃO ESTRATÉGICA
1ª Reunião Comissão Gestora do PLS - 2023
João Pessoa/PB, 18 de janeiro de 2023.
Juiz Auxiliar da Presidência
Presidente da Comissão Gestora do PLS
Ata 1ª Reunião Comissão Gestora do PLS - 18_01_2023.odt
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Setor
Limite de fornecimento de Copos
descartáveis (Centos/ano)
Aprovado em 18/01/2023
Núcleo de Saúde 18
Escola Judicial do TRT13 30
Portaria Fórum Maximiniano Figueiredo 1
Portaria Fórum Irineu Joffily 1
Secretaria Geral Judiciária Aguardando formar histórico
Secretaria de Gestão de Pessoas e Pagamento Pessoal Aguardando formar histórico
Secretaria Geral Judiciaria 11
Secretaria da Primeira Turma 11
Secretaria da Segunda Turma 11
Vara do Trabalho de Catolé do Rocha 2
Vara do Trabalho de Guarabira 2
Vara do Trabalho de Itaporanga 2
Vara do Trabalho de Patos 2
Vara do Trabalho de Sousa 2
1ª Vara do Trabalho de Santa Rita 2
2ª Vara do Trabalho de Santa Rita 2
1ª Vara do Trabalho de João Pessoa 2
2ª Vara do Trabalho de João Pessoa 2
3ª Vara do Trabalho de João Pessoa 2
4ª Vara do Trabalho de João Pessoa 2
5ª Vara do Trabalho de João Pessoa 2
6ª Vara do Trabalho de João Pessoa 2
7ª Vara do Trabalho de João Pessoa 2
8ª Vara do Trabalho de João Pessoa 2
9ª Vara do Trabalho de João Pessoa 2
10ª Vara do Trabalho de João Pessoa 2
11ª Vara do Trabalho de João Pessoa 2
12ª Vara do Trabalho de João Pessoa 2
13ª Vara do Trabalho de João Pessoa 2
1ª Vara do Trabalho de Campina Grande 2
2ª Vara do Trabalho de Campina Grande 2
3ª Vara do Trabalho de Campina Grande 2
4ª Vara do Trabalho de Campina Grande 2
5ª Vara do Trabalho de Campina Grande 2
6ª Vara do Trabalho de Campina Grande 2
7ª Vara do Trabalho de Campina Grande 2
Total 137
Setor
Limite de fornecimento de
Papel (Resmas/ano)
Aprovada em 18/01/2023
Secretaria de Gestão de Pessoas e Pagamento de Pessoal 6
Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação 6
Secretaria de Orçamento e Finança 4
Central regional de Efetividade – FMF 4
Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – FMF 4
Central regional de Efetividade – FIJ 4
secretaria de Primeira Turma 4
Secretaria de Segunda Turma 4
Secretaria-Geral da Presidência 3
Núcleo de Contratos e Licitações 2
Secretaria Administrativa 1
Assessoria Jurídica da Presidência 1
Assessoria de Comunicação Social 1
Escola Judicial 1
Chefia de Gabinete da Presidência 1
Seção de Cerimonial e Eventos 1
Secretaria-Geral Judiciária 1
Secretaria de Governança e Gestão Estratégica 1
Diretoria-Geral da Secretaria 1
Secretaria da Corregedoria Regional 1
EJUD BIBLIOTECA 1
Núcleo de Saúde 1
Núcleo de Publicação e Informação 1
Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – FIJ 1
Chefia de Gabinete da Vice-Presidência 1
OUVIDORIA 1
Núcleo de Distribuição dos Feitos - JP 6
Núcleo de Protocolo e Atendimento ao Público- FMF 6
coordenadoria de Material, Patrimonio, Conservação e Limpeza 5
Fórum Irineu Joffily 4
Coordenadoria de Arquitetura, Engenharia, manutenção, Conservação e Limpeza 4
Núcleo de Precatórios/JAP 4
Coordenadoria de Documentação e Arquivo 3
Seção de Apoio Administrativo 2
Secretaria de Conformidade e Despesa 2
Fórum Maximiniano Figueiredo 1
Coordenadoria de Segurança Institucional 1
Fórum Maximiniano Figueiredo – RECEPÇÃO 1
CSI TRANSPORTE 1
Seção de Saúde Ocupacional 1
Seção Odontológica 1
Seção Odontológica - FIJ 1
Seção de Clinica Medica Odontológica – FMF 1
Seção de Clinica Medica Odontológica – FIJ 1
Gabinete do Desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire
2
Gabinete do Desembargador Eduardo Sérgio de Almeida
2
Gabinete do Desembargador Francisco de Assis Carvalho e Silva
2
Gabinete do Desembargador Paulo Américo Maia de Vasconcelos Filho
2
2
Gabinete do Desembargadora Herminegilda Leite Machado
2
Gabinete do Desembargador Margarida Alves de Araújo Silva
2
Gabinete do Desembargador Thiago de Andrade
2
Gabinete do Desembargador Ubiratan Moreira Delgado
2
Gabinete do Desembargador Wolney de Macedo Cordeiro
2
Vara do Trabalho de Catolé do Rocha
5
Vara do Trabalho de Guarabira
5
Vara do Trabalho de Itaporanga
5
Vara do Trabalho de Patos
5
Vara do Trabalho de Sousa
5
1ª Vara do Trabalho de Santa Rita
5
2ª Vara do Trabalho de Santa Rita
5
1ª Vara do Trabalho de João Pessoa
5
2ª Vara do Trabalho de João Pessoa
5
3ª Vara do Trabalho de João Pessoa
5
4ª Vara do Trabalho de João Pessoa
5
5ª Vara do Trabalho de João Pessoa
5
6ª Vara do Trabalho de João Pessoa
5
7ª Vara do Trabalho de João Pessoa
5
8ª Vara do Trabalho de João Pessoa
5
9ª Vara do Trabalho de João Pessoa
5
10ª Vara do Trabalho de João Pessoa
5
11ª Vara do Trabalho de João Pessoa
5
12ª Vara do Trabalho de João Pessoa
5
13ª Vara do Trabalho de João Pessoa
5
1ª Vara do Trabalho de Campina Grande
5
2ª Vara do Trabalho de Campina Grande
5
3ª Vara do Trabalho de Campina Grande
5
4ª Vara do Trabalho de Campina Grande
5
5ª Vara do Trabalho de Campina Grande
5
6ª Vara do Trabalho de Campina Grande
5
7ª Vara do Trabalho de Campina Grande
5
Total 257