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Ata Reuniao Comissao Gestora do PLS - 11_03_2022.html

última modificação 01/09/2023 13h53

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TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO
13ª REGIÃO
ASSESSORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA
Reunião Comissão Gestora do PLS
Identificação da Reunião
Data
Horário Local Coordenador da reunião
11/03/2022 Início 10h20 Término 11:20h
Sala de Reunião da
Presidência
Juiz Auxiliar da Presidência e
Presidente da Comissão
Gestora do PLS
Objetivos da Reunião
a. Aprovação do Relatório Anual de desempenho do PLS – 2021;
b. Deliberação sobre os indicadores que ficaram fora da meta estabelecida para 2021;
c. Encaminhamentos para os Grupos Executivos do PLS revisarem indicadores cujas metas se mostraram
distantes do valor realizado em 2021.
1. Participantes
Nome Lotação Cargo
Paulo Roberto Vieira Rocha JAP Juiz Auxiliar da Presidência
Aryoswaldo José Brito Espinola, substituindo
Alexandre Gondim Guedes Pereira
SADM Diretor da Secretaria Administrativa
Max Frederico Feitosa G. Pereira AGE Assessor de Gestão Estratégica
Jackson Bertamoni de Lima AGE Chefe da Seção de Gestão Socioambiental
Edgard Saeger Neto SEGEPE
Chefe da Seção de Estratégia e Política de
Pessoas
Ronaldo Vieira de Aragão NL Chefe do Núcleo de Licitação
Emerson Santos Maul de Andrade CAEMA
Coordenador de Arquitetura, Engenharia e
Manutenção, Conservação e Limpeza.
Weberte Araujo Silveira CMP Coordenador do Material e Patrimônio
2. Discussão da Pauta
Assunto
a.
Abertura da reunião.
- O Presidente da Comissão Gestora do PLS, magistrado auxiliar da presidência abriu a
reunião destacando a importância do tema Sustentabilidade no âmbito do Regional, que
todos os esforços para melhorar o desempenho do TRT deve ser observado e perseguido.
Em seguida passou a palavra ao Assessor da Gestão Estratégica que ressaltou a importância
do Plano de Logística Sustentável para o Planejamento Estratégico do TRT13 e para o Prêmio CNJ
de Qualidade. Informou também que importantes dados a serem analisados neste relatório de
desempenho anual do PLS e que necessidade de avaliação por parte da Comissão Gestora do
PLS de ações a serem implementadas para tratar de alguns indicadores críticos. Agradeceu a
presença de todos e passou a palavra para o servidor Jackson Bertamoni de Lima, chefe da Seção
de Gestão Socioambiental.
- O chefe da Seção de Gestão Socioambiental passou a apresentar o relatório com o desempenho
dos indicadores, os quais passaram a ser analisados pela Comissão. As deliberações da Comissão
foram as seguintes: 1) Encaminhar para o Grupo Executivo do PLS analisar a meta do consumo de
papel para impressão, para posterior deliberação da Comissão Gestora do PLS. 2) A Comissão
autorizou o desfazimento de parte dos copos descartáveis de 50 ml e de 200 ml, após análise do
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TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO
13ª REGIÃO
ASSESSORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA
Reunião Comissão Gestora do PLS
CMP em conjunto com outras unidades. 3) Encaminhar para o Grupo Executivo do PLS analisar a
meta do consumo de copos descartáveis, para posterior deliberação da Comissão Gestora do PLS.
4) Encaminhar para o Grupo Executivo do PLS analisar a meta da telefonia fixa, para posterior
deliberação da Comissão Gestora do PLS. 5) A Comissão autorizou alteração na meta do indicador
“Ações de capacitação na temática socioambiental”. 7) A Comissão autorizou a revisão da meta
para o indicador “Gasto com serviços gráficos”.
- Ao final, o chefe da Seção Socioambiental destacou os indicadores que não atingiram a meta
estabelecida em 2021, sendo eles: 1) Indicador 6 – consumo de unidades de cartuchos de toner. 2)
Indicador 8 – gasto com telefonia fixa. 3) Indicador 9 – gasto com telefonia móvel. 4) Indicador 20 –
quantidade de ações de qualidade de vida. 5) Indicador 23 – ações de capacitação e sensibilização
na temática socioambiental. 6) Indicador 24 participação em ações de capacitação na temática
socioambiental. Com este resultado o nível de atingimento das metas do PLS foi de 76%, abaixo
da meta estabelecida que era 85%.
- O Assessor da Gestão Estratégica destacou que a meta do Planejamento Estratégico para o ano
de 2022 é atingir 86% das metas dos indicadores do PLS e que para isso os esforços deverão ser
permanentes. Registrou que a Resolução CNJ 400/2021 determina que, pelo porte do TRT13,
deve haver 2 servidores lotados na Seção de Gestão Socioambiental e atualmente só há 1 servidor
e este, além das atividades da Seção, acumula as atribuições do cargo de Engenharia de
Segurança do Trabalho. Com apenas 1 servidor na Seção fica muito difícil desenvolver todas as
ações necessárias nos 25 indicadores do PLS. O Assessor sugeriu que seja analisada a
possibilidade de requisição de servidor de outro órgão para poder compor o quadro da Seção
Socioambiental.
- Por fim, a Comissão Gestora do PLS aprovou o Relatório de Desempenho Anual do PLS ano
2021.
Pendência identificada
Decisão Responsável pela ação Data limite
- - -
Fechamento da Ata
Data da ata Assinatura do Presidente da Comissão Gestora do PLS
João Pessoa, 11 de março de 2022.
Paulo Roberto Vieira Rocha
Juiz Auxiliar da Presidência
Presidente da Comissão Gestora do PLS
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