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OFICIAL 2023_05_23 - PLS CICLO 2021_2026_TRT13_VPublicação.html

última modificação 26/03/2024 15h08

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PLS - TRT13
PLANO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVE L
2021-2026
APROVADO PELA RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA TRT13 Nº 101/2021 DE 04/11/2021.
Atualizado pela Comissão Gestora em 28/05/2023
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO - PARAÍBA
Av. Corálio Soares de Oliveira, S/N, Centro
João Pessoa/PB - (próximo à Praça da Independência)
CEP: 58013-260 - CNPJ: 02.658.544/0001-70
Fone: (83) 3533-6000
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comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao
poder público e à colevidade o dever de defendê-lo e preservá-lo
para as presentes e futuras gerações.
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Indicadores Brasileiros para os Objetivos de Desenvolvimento
Sustentável
7
SUMÁRIO
PAPEL.................................................................................................................................................................................................................. 13
INDICADOR 1 - CONSUMO DE PAPEL PARA IMPRESSÃO..........................................................................................................................15
COPOS DESCARTÁVEIS.................................................................................................................................................................................... 16
INDICADOR 2 - CONSUMO DE COPOS DESCARTÁVEIS.............................................................................................................................18
ÁGUA ENVASADA.............................................................................................................................................................................................. 19
INDICADOR 3 - CONSUMO DE ÁGUA ENVASADA EM EMBALAGENS RETORNÁVEIS..............................................................................21
IMPRESSÃO DE DOCUMENTOS........................................................................................................................................................................ 22
INDICADOR 4 – QUANTIDADE DE IMPRESSÕES.........................................................................................................................................24
INDICADOR 5 – QUANTIDADE DE EQUIPAMENTOS DE IMPRESSÃO........................................................................................................25
TELEFONIA......................................................................................................................................................................................................... 26
INDICADOR 6 – GASTO COM TELEFONIA FIXA............................................................................................................................................28
INDICADOR 7 – GASTO COM TELEFONIA MÓVEL.......................................................................................................................................28
ENERGIA ELÉTRICA........................................................................................................................................................................................... 29
INDICADOR 8 – CONSUMO RELATIVO DE ENERGIA ELÉTRICA (kWh/m
2
).................................................................................................31
ÁGUA E ESGOTO............................................................................................................................................................................................... 32
INDICADOR 9 – CONSUMO RELATIVO DE ÁGUA E ESGOTO (m
3
/m
2
).........................................................................................................34
GESTÃO DE RESÍDUOS..................................................................................................................................................................................... 35
INDICADOR 10 – DESCARTE DE RESÍDUOS................................................................................................................................................37
REFORMAS E ALTERAÇÕES DE LAYOUT....................................................................................................................................................... 38
INDICADOR 11 – GASTOS COM REFORMAS E ALTERAÇÕES DE LAYOUT..............................................................................................40
8
LIMPEZA.............................................................................................................................................................................................................. 41
INDICADOR 12 – GASTO COM CONTRATO DE LIMPEZA POR ÁREA CONTRATADA (R$/m
2
)..................................................................43
INDICADOR 13 – GASTO COM MATERIAL DE LIMPEZA POR ÁREA CONTRATADA (R$/m
2
).....................................................................44
VIGILÂNCIA......................................................................................................................................................................................................... 45
INDICADOR 14 – GASTO COM VIGILÂNCIA ARMADA..................................................................................................................................47
VEÍCULOS........................................................................................................................................................................................................... 48
INDICADOR 15 – GASTO COM MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS....................................................................................................................50
COMBUSTÍVEL.................................................................................................................................................................................................... 51
INDICADOR 16 – CONSUMO DE COMBUSTÍVEL (ETANOL, GASOLINA, DIESEL)......................................................................................53
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO.............................................................................................................................................................. 54
INDICADOR 17 – PARTICIPAÇÃO EM AÇÕES VOLTADAS PARA A QUALIDADE DE VIDA........................................................................56
INDICADOR 18 – QUANTIDADE DE AÇÕES DE QUALIDADE DE VIDA........................................................................................................57
INDICADOR 19 – PARTICIPAÇÃO EM AÇÕES SOLIDÁRIAS........................................................................................................................57
INDICADOR 20 – AÇÕES DE INCLUSÃO PARA SERVIDORES COM DEFICIÊNCIA....................................................................................58
CAPACITAÇÃO SOCIOAMBIENTAL.................................................................................................................................................................. 59
INDICADOR 21 – AÇÕES DE CAPACITAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO NA TEMÁTICA SOCIOAMBIENTAL.....................................................61
INDICADOR 22 – PARTICIPAÇÃO EM AÇÕES DE PROMOÇÃO E CAPACITAÇÃO NA TEMÁTICA SOCIOAMBIENTAL............................62
APOIO AO SERVIÇO ADMINISTRATIVO........................................................................................................................................................... 63
INDICADOR 23 – GASTOS COM SERVIÇOS GRÁFICOS..............................................................................................................................65
AQUISIÇÕES E CONTRATAÇÕES..................................................................................................................................................................... 66
INDICADOR 24 – PERCENTUAL DE AQUISIÇÕES E CONTRATAÇÕES SUSTENTÁVEIS..........................................................................68
9
Matriz de Responsabilidade
Indicador Descrição
Unidade Responsável pela
informação
Grupo Executivo do PLS
1 CONSUMO DE PAPEL PARA IMPRESSÃO
Coordenadoria de Material e
Patrimônio - CMP
GEx de Compras, Contratações
Sustentáveis e Consumos de Recursos
Administrativos
2 CONSUMO DE COPOS DESCARTÁVEIS
Coordenadoria de Material e
Patrimônio - CMP
GEx de Compras, Contratações
Sustentáveis e Consumos de Recursos
Administrativos
3
CONSUMO DE ÁGUA ENVASADA EM EMBALAGENS
RETORNÁVEIS
Seção de Conservação e Limpeza
GEx de Compras, Contratações
Sustentáveis e Consumos de Recursos
Administrativos
4 QUANTIDADE DE IMPRESSÕES
Secretaria de Tecnologia da
Informação e Comunicação - SETIC
GEx de Compras, Contratações
Sustentáveis e Consumos de Recursos
Administrativos
5 QUANTIDADE DE EQUIPAMENTOS DE IMPRESSÃO
Secretaria de Tecnologia da
Informação e Comunicação - SETIC
GEx de Compras, Contratações
Sustentáveis e Consumos de Recursos
Administrativos
6 GASTO COM TELEFONIA FIXA Secretaria Administrativa
GEx de Consumos de Recursos
Naturais
7 GASTO COM TELEFONIA MÓVEL E INTERNET
Secretaria de Gestão de Pessoas e
de Pagamento de Pessoal
GEx de Consumos de Recursos
Naturais
8 CONSUMO RELATIVO DE ENERGIA ELÉTRICA
Coordenadoria de Arquitetura,
Engenharia, Manutenção,
Conservação e Limpeza
GEx de Consumos de Recursos
Naturais
9 CONSUMO RELATIVO DE ÁGUA E ESGOTO
Coordenadoria de Arquitetura,
Engenharia, Manutenção,
Conservação e Limpeza
GEx de Consumos de Recursos
Naturais
10
10 DESCARTE DE RESÍDUOS Seção de Conservação e Limpeza
GEx de Consumos de Recursos
Naturais
11 GASTOS COM REFORMAS E ALTERAÇÕES DE LAYOUT
Coordenadoria de Arquitetura,
Engenharia, Manutenção,
Conservação e Limpeza
GEx de Consumos de Recursos
Naturais
12
GASTO COM CONTRATO DE LIMPEZA POR ÁREA
CONTRATADA
Coordenadoria de Contratos
GEx de Compras, Contratações
Sustentáveis e Consumos de Recursos
Administrativos
13
GASTO COM MATERIAL DE LIMPEZA POR ÁREA
CONTRATADA
Coordenadoria de Contratos
GEx de Compras, Contratações
Sustentáveis e Consumos de Recursos
Administrativos
14 GASTO COM VIGILÂNCIA ARMADA Coordenadoria de Contratos
GEx de Compras, Contratações
Sustentáveis e Consumos de Recursos
Administrativos
15 GASTO COM MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS
Coordenadoria de Segurança
Institucional
GEx de Consumos de Recursos
Naturais
16 CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
Coordenadoria de Segurança
Institucional
GEx de Consumos de Recursos
Naturais
17
PARTICIPAÇÃO EM AÇÕES VOLTADAS PARA A
QUALIDADE DE VIDA
Coordenadoria de Saúde/ Secretaria
de Gestão de Pessoas e Pagamento
de Pessoal
GEx de Qualidade de Vida,
Capacitação para Sustentabilidade,
Acessibilidade e Inclusão
18 QUANTIDADE DE AÇÕES DE QUALIDADE DE VIDA
Coordenadoria de Saúde/ Secretaria
de Gestão de Pessoas e Pagamento
de Pessoal
GEx de Qualidade de Vida,
Capacitação para Sustentabilidade,
Acessibilidade e Inclusão
19 PARTICIPAÇÃO EM AÇÕES SOLIDÁRIAS Secretaria de Gestão de Pessoas e GEx de Qualidade de Vida,
11
de Pagamento de Pessoal/
Coordenadoria de Cerimonial e
Eventos
Capacitação para Sustentabilidade,
Acessibilidade e Inclusão
20
AÇÕES DE INCLUSÃO PARA SERVIDORES COM
DEFICIÊNCIA
Escola Judicial/Seção de
Acessibilidade e Inclusão/ Secretaria
de Gestão de Pessoas e de
Pagamento de Pessoal
GEx de Qualidade de Vida,
Capacitação para Sustentabilidade,
Acessibilidade e Inclusão
21
AÇÕES DE CAPACITAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO NA
TEMÁTICA SOCIOAMBIENTAL
Escola Judicial
GEx de Qualidade de Vida,
Capacitação para Sustentabilidade,
Acessibilidade e Inclusão
22
PARTICIPAÇÃO EM AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO E
CAPACITAÇÃO NA TEMÁTICA SOCIOAMBIENTAL
Escola Judicial
GEx de Qualidade de Vida,
Capacitação para Sustentabilidade,
Acessibilidade e Inclusão
23 GASTOS COM SERVIÇOS GRÁFICOS
Gabinete da Direção-Geral de
Secretaria
GEx de Compras, Contratações
Sustentáveis e Consumos de Recursos
Administrativos
24
PERCENTUAL DE AQUISIÇÕES E CONTRATAÇÕES
COM CRITÉRIOS DE SUSTENTABILIDADE
Seção de Gestão Socioambiental
GEx de Compras, Contratações
Sustentáveis e Consumos de Recursos
Administrativos
12
PAPEL
13
Objetivos específicos:
Reduzir o consumo de papel.
Reduzir a geração de resíduos sólidos.
Adquirir papel com critérios de sustentabilidade.
Contribuir para o alcance das metas 12.2 (Até 2020, alcançar a gestão sustentável e o uso eficiente dos
recursos naturais), 12.5 (Até 2030, reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da
prevenção, redução, reciclagem e reuso) e 12.7 (Promover práticas de compras públicas sustentáveis, de
acordo com as políticas e prioridades nacionais) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 15.2 (Até 2030, promover a implementação da gestão sustentável de
todos os tipos de florestas, deter o desmatamento, restaurar florestas degradadas e aumentar
substancialmente o florestamento e o reflorestamento globalmente) da Agenda 2030;
Contribuir para o alcance da meta 17.14 (Aumentar a coerência das políticas para o desenvolvimento
sustentável) da Agenda 2030.
14
Série histórica até 2020
PAPEL U.M 2018 2019 2020 2021 2022
CPnrc - Consumo de papel contratado Resmas 0 0 0 0 0
CPt - Consumo de papel próprio Resmas 1.803 1.285 485 375 248
CPp - Gasto com papel próprio R$ 28.829,12 20.301,91 9.922,41 6.924,42 4.344,90
INDICADOR 1 - CONSUMO DE PAPEL PARA IMPRESSÃO
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
1
CONSUMO DE PAPEL PARA
IMPRESSÃO (resmas)
Reduzir o consumo em 80% com base no consumido
em 2019, a partir do ano de 2023 em diante.
Coordenadoria
de Material e
Patrimônio
Mensal
5% 10% 80% 80% 80% 80%
1.220 1.156 410 410 410 410
Fórmula de cálculo [1- (consumo medido no ano corrente/consumo medido em 2019)] x 100
Descrição do indicador: mede o consumo de resmas de papel para impressão.
15
COPOS
DESCARTÁVEIS
16
Objetivos específicos:
Reduzir o consumo de copos descartáveis.
Reduzir a geração de resíduos sólidos.
Adquirir descartáveis com melhores atributos para a reciclagem.
Contribuir para o alcance da meta 6.4 (Até 2030, aumentar substancialmente a eficiência do uso da água
em todos os setores e assegurar retiradas sustentáveis e o abastecimento de água doce para enfrentar a
escassez de água, e reduzir substancialmente o número de pessoas que sofrem com a escassez de água
) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance das metas 12.2 (Até 2030, alcançar a gestão sustentável e o uso eficiente dos
recursos naturais), 12.5 (Até 2030, reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da
prevenção, redução, reciclagem e reuso) e 12.7 (Promover práticas de compras públicas sustentáveis, de
acordo com as políticas e prioridades nacionais) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 14.1 (Até 2025, prevenir e reduzir significativamente a poluição marinha
de todos os tipos, especialmente a advinda de atividades terrestres, incluindo detritos marinhos e a
poluição por nutrientes) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 17.14 (Aumentar a coerência das políticas para o desenvolvimento
sustentável) da Agenda 2030.
17
Série histórica até 2020
COPOS DESCARTÁVEIS U.M 2018 2019 2020 2021 2022
CCa - Consumo de copos descartáveis (200 ml) Centos 2.970 1.380 323 214 124
CCc - Consumo de copos descartáveis (50 ml) Centos 851 460 103 62 13
CCt - Consumo de copos descartáveis total Centos 3.821 1.840 426 276 137
INDICADOR 2 - CONSUMO DE COPOS DESCARTÁVEIS
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
2
CONSUMO DE COPOS DESCARTÁVEIS
(centos)
A partir de 2023, consumir no máximo 165 centos por
ano.
Coordenadoria
de Material e
Patrimônio
Mensal
1.821 1.803 165 165 165 165
Fórmula de cálculo Soma do consumo medido no ano corrente.
Descrição do indicador: mede o consumo de copos descartáveis (água + café).
18
ÁGUA ENVASADA
19
Objetivos espeficos:
Racionalizar o consumo e os gastos com água envasada.
Reduzir a emiso de gases do efeito estufa gerados no transporte de garrafões de água mineral.
Contribuir para o alcance da meta 6.4 (Até 2030, aumentar substancialmente a eficiência do uso da água
em todos os setores e assegurar retiradas sustentáveis e o abastecimento de água doce para enfrentar a
escassez de água, e reduzir substancialmente o número de pessoas que sofrem com a escassez de água
) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 14.1 (Até 2025, prevenir e reduzir significativamente a poluição marinha
de todos os tipos, especialmente a advinda de atividades terrestres, incluindo detritos marinhos e a
poluição por nutrientes) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 17.14 (Aumentar a coerência das políticas para o desenvolvimento
sustentável) da Agenda 2030.
20
Série histórica até 2020
ÁGUA ENVASADA U.M 2018 2019 2020 2021 2022
CEr - Consumo de embalagens retornáveis
para água mineral (20 litros)
unidade 7.229 7.133 2.669 2.767 2.320
GAer - Gasto com água mineral em
embalagens retornáveis (20 litros)
R$ 42.927,00 45.573,65 16.158,08 19.009,29 18.064,80
INDICADOR 3 - CONSUMO DE ÁGUA ENVASADA EM EMBALAGENS RETORNÁVEIS
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
3
CONSUMO DE ÁGUA ENVASADA EM
EMBALAGENS RETORNÁVEIS
(unidades de 20 litros)
A partir de 2023, manter o limite de consumo em 3.000
unidades de 20 litros
Seção de
Conservação e
Limpeza
Mensal
6.562 6.419 3.000 3.000 3.000 3.000
Fórmula de cálculo Soma do consumo medido no ano corrente.
Descrição do indicador: mede o consumo de água envasada em embalagens retornáveis (unidades de 20 litros).
21
IMPRESSÃO DE
DOCUMENTOS
22
Objetivos específicos:
Racionalizar os recursos destinados ao processo de impressão.
Reduzir a geração de resíduos sólidos.
Contribuir para o alcance das metas 12.2 (Até 2030, alcançar a gestão sustentável e o uso eficiente dos
recursos naturais), 12.5 (Até 2030, reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da
prevenção, redução, reciclagem e reuso) e 12.7 (Promover práticas de compras públicas sustentáveis, de
acordo com as políticas e prioridades nacionais) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 17.14 (Aumentar a coerência das políticas para o desenvolvimento
sustentável) da Agenda 20
23
Série histórica até 2020
IMPRESSÃO DE DOCUMENTOS U.M 2018 2019 2020 2021 2022
QI - Quantidade de impressões unidade 1.061.122 797.566 286.422 264.748 268.451
QEI - Quantidade de equipamentos de impressão unidade 307 307 307 149 151
GCo - Gasto com contratos de terceirização de
impressão
R$ 0,00 0,00 10.945,19 12.797,47 15.358,75
INDICADOR 4 – QUANTIDADE DE IMPRESSÕES
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
4
QUANTIDADE DE IMPRESSÕES
(unidades impressas)
A partir de 2023 limitar em 280.000 o número de
impressões
Secretaria de
Tecnologia da
Informação e
Comunicação
Mensal
757.687 717.809 280.000 280.000 280.000 280.000
Fórmula de cálculo Soma do total de impressões no ano corrente.
Descrição do indicador: mede a quantidade de impressões realizadas em todas as impressoras do Tribunal.
24
INDICADOR 5 – QUANTIDADE DE EQUIPAMENTOS DE IMPRESSÃO
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
5
QUANTIDADE DE EQUIPAMENTOS
DE IMPRESSÃO (nº de impressoras)
Cumprir o ATO de nivelamento de equipamentos de TI
(Ato TRT SGP 152/2019)
Secretaria de
Tecnologia da
Informação e
Comunicação
Mensal
207 207 146 146 146 146
Fórmula de cálculo Contagem do total de equipamentos de impressão ativos no final do ano corrente.
Descrição do indicador: mede a quantidade de impressoras instaladas e ativas em todas as unidades do Tribunal.
25
TELEFONIA
26
Objetivos específicos:
Racionalizar os gastos com telefonia fixa e móvel.
Contribuir para o alcance da meta 12.7 (Promover práticas de compras públicas sustentáveis, de acordo
com as políticas e prioridades nacionais) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 17.14 (Aumentar a coerência das políticas para o desenvolvimento
sustentável) da Agenda 2030.
27
Série histórica até 2020
TELEFONIA U.M 2018 2019 2020 2021 2022
GTf - Gasto com telefonia fixa R$ 157.107,24 155.517,76 148.276,75 155.133,00 174.739,00
LTf - Linha telefônicas fixas unidade 733 733 733 733 733
GTm - Gasto com telefonia móvel R$ 141.637,87 202.018,37 216.799,44 228.207,00 215.022,00
INDICADOR 6 – GASTO COM TELEFONIA FIXA
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
6
GASTO COM TELEFONIA FIXA
(R$)
Reduzir o gasto em 0,3% sobre o realizado em 2019.
Secretaria
Administrativa
Mensal
0,3% 0,3% 0,3% 0,3% 0,3% 0,3%
155.051,20 155.051,20 170.000,00 170.000,00 170.000,00 170.000,00
Fórmula de cálculo [1- (gasto medido no ano corrente/gasto medido em 2019)] x 100
Descrição do indicador: mede o valor gasto com telefonia fixa nas unidades do TRT13.
INDICADOR 7 – GASTO COM TELEFONIA MÓVEL
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
7
GASTO COM TELEFONIA
MÓVEL E INTERNET (R$)
Limitar o valor gasto em R$ 226.000,00 por ano.
Secretaria de
Gestão de
Pessoas e de
Pagamento de
Pessoal
Mensal
R$
226.000,00
R$
226.000,00
R$
226.000,00
R$
226.000,00
R$
226.000,00
R$
226.000,00
Fórmula de cálculo Soma do valor gasto medido no ano corrente.
Descrição do indicador: mede o valor gasto pelo TRT13 com telefonia móvel no ano.
28
ENERGIA ELÉTRICA
29
Objetivos específicos:
Reduzir o consumo de energia etrica.
Reduzir gastos com consumo de energia elétrica.
Contribuir para o alcance das metas 7.2 (até 2030, aumentar substancialmente a participação de energias
renováveis na matriz energética global) e 7.3 (até 2030, dobrar a taxa global de melhoria da eficiência
energética) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 12.2 (até 2030, alcançar a gestão sustentável e o uso eficiente dos
recursos naturais) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 17.14 (Aumentar a coerência das políticas para o desenvolvimento
sustentável) da Agenda 2030.
30
Série histórica até 2020
ENERGIA ELÉTRICA U.M 2018 2019 2020 2021 2022
CE - Consumo de Energia Elétrica kWh 2.540.781 2.704.414 1.717.415 1.550.989 1.952.658
CRE - Consumo relativo de energia elétrica kWh/m
2
52,54 51,65 33,44 30,21 38,03
GE - Gasto com Energia Elétrica R$ 1.821.079,29 2.146.079,37 1.409.497,07 1.296.159,00 1.495.416,55
GRE - Gasto relativo com energia elétrica R$/m
2
37,66 41,00 27,45 25,24 29,12
m
2
Total - Área total em m
2
m
2
48.356,34 52.352,88 51.345,62 51.345,62 51.345,62
INDICADOR 8 – CONSUMO RELATIVO DE ENERGIA ELÉTRICA (kWh/m
2
)
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
8
CONSUMO RELATIVO DE
ENERGIA ELÉTRICA (kWh/
m
2
)
Em 2021, reduzir em 30% com base no consumido em 2019. A partir
de 2022, reduzir gradualmente até alcançar 11% de redução em
2026, com base no realizado em 2019.
Coordenadoria
de Arquitetura,
Engenharia,
Manutenção,
Conservação
e Limpeza
Mensal
30% 7% 8% 9% 10% 11%
36,15 48,03 47,52 47,00 46,48 45,96
Fórmula de cálculo
Variação do consumo = [1- (Consumo por m
2
do ano corrente/Consumo por m
2
de 2019)] x 100
Consumo por m
2
do ano corrente = Σ dos kWh consumidos/área total
Descrição do indicador: mede o consumo de energia elétrica por m
2
de área total.
31
ÁGUA E ESGOTO
32
Objetivos específicos:
Reduzir o consumo de água e esgoto.
Reduzir gastos com consumo de água e esgoto.
Contribuir para o alcance da meta 6.4 (Até 2030, aumentar substancialmente a eficiência do uso da água
em todos os setores e assegurar retiradas sustentáveis e o abastecimento de água doce para enfrentar a
escassez de água, e reduzir substancialmente o número de pessoas que sofrem com a escassez de
água) da Agenda 2030;
Contribuir para o alcance da meta 12.2 (até 2030, alcançar a gestão sustentável e o uso eficiente dos
recursos naturais) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 17.14 (Aumentar a coerência das políticas para o desenvolvimento
sustentável) da Agenda 2030.
33
Série histórica até 2020
ÁGUA E ESGOTO U.M 2018 2019 2020 2021 2022
CA - Consumo de Água e esgoto m
3
8.194 12.440 6.956 6.698 9.746
CRA - Consumo relativo de água e esgoto m
3
/m
2
0,169 0,237 0,135 0,131 0,189
GA - Gasto com Água e esgoto R$ 276.984,71 398.085,44 263.258,05 201.490,97 231.743,13
GRA - Gasto relativo com água e esgoto R$/m
2
5,72 7,60 5,12 3,92 4,51
m
2
Total - Área total em m
2
m
2
48.356,34 52.352,88 51.345,62 51.345,62 51.345,62
INDICADOR 9 – CONSUMO RELATIVO DE ÁGUA E ESGOTO (m
3
/m
2
)
Indicador
Metas
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
9
CONSUMO RELATIVO DE ÁGUA
E ESGOTO (m
3
/m
2
)
Em 2021, reduzir em 30% com base no consumido em 2019. A
partir de 2022, reduzir gradualmente até alcançar 3%de redução
em 2026, com base no realizado em 2019.
Coordenadori
a de
Arquitetura,
Engenharia,
Manutenção,
Conservação
e Limpeza
Mensal
30% 1% 1,5% 2% 2,5% 3%
0,165 0,234 0,233 0,232 0,231 0,229
Fórmula de cálculo
Variação do consumo = [1- (Consumo por m
2
do ano corrente/Consumo por m
2
de 2019)] x 100
Consumo por m
2
do ano corrente = Σ do s m
3
consumidos/área construída total
Descrição do indicador: mede o consumo de água e esgoto por m
2
de área total.
34
GESTÃO DE
RESÍDUOS
35
Objetivos específicos:
Promover a geso adequada dos resíduos sólidos gerados no Tribunal.
Promover a coleta seletiva, a reciclagem de materiais e a inclusão socioecomica dos catadores de reduos.
Reduzir a quantidade de resíduos sólidos gerados, por meio da redução no consumo e do incentivo à
reutilização e destinar, adequadamente, 100% dos resíduos e rejeitos coletados no TRT13.
Contribuir para o alcance da meta 8.3 (Promover políticas orientadas para o desenvolvimento que apoiem as
atividades produtivas, gerão de emprego decente, empreendedorismo, criatividade e inovação, e incentivar a
formalização e o crescimento das micro, pequenas e médias empresas, inclusive por meio do acesso a
serviços financeiros) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 10.2 (A 2030, empoderar e promover a incluo social, econômica e
política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condão
econômica ou outra) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 12.5 (A 2030, reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da
prevenção, redução, reciclagem e reuso) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 17.14 (Aumentar a coerência das políticas para o desenvolvimento
sustentável) e 17.17 (Incentivar e promover parcerias blicas, blico-privadas e com a sociedade civil
eficazes, a partir da experiência das estratégias de mobilizão de recursos dessas parcerias) da Agenda 2030.
36
Série histórica até 2020
GESTÃO DE RESÍDUOS U.M 2018 2019 2020 2021 2022
Dpa - Destinação de papel Kg 309 508 2.593 1.813 3.560
Dpl - Destinação de plásticos Kg 28 75 226 82 244
Dmt - Destinação de metais Kg 38 161 1 1.214 1.687
Dvd - Destinação de vidros Kg 39 28 0 87 0
Dri - Destinação de resíduos de informática Kg 0 13 150 591 2.072
Dsi - Destinação de suprimentos de impressão Kg 67 29 166 87 228
Dpb - Destinação de pilhas e baterias Kg 54 0 3.360 0 117
Dlp - Destinação de lâmpadas unidade 166 560 176 744 1.774
Drs - Destinação de resíduos de saúde Kg 27 111 60 136 3.900
Dob - Destinação de resíduos de obras e reformas m
3
0 314 80 0 0
INDICADOR 10 – DESCARTE DE RESÍDUOS
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
10 DESCARTE DE RESÍDUOS
Implantar coleta seletiva em todas as unidades do
Tribunal.
Seção de
Conservação
e Limpeza
Mensal
58% 66% 83% 100%
7 8 10 12
Fórmula de cálculo
Percentual de unidades com coleta seletiva = [Quantidade de unidades com coleta seletiva
implementada/Quantidade de unidades do TRT13)] x 100
Descrição do indicador: mede o percentual de unidades do TRT13 com coleta seletiva de resíduos implementada.
37
REFORMAS E
ALTERAÇÕES DE
LAYOUT
38
Objetivos específicos:
Racionalizar os gastos anuais com reformas e alteração de layout .
Contribuir para o alcance da meta 9.1 (Desenvolver infraestrutura de qualidade, confiável, sustentável e
resiliente, incluindo infraestrutura regional e transfronteiriça, para apoiar o desenvolvimento econômico e o
bem-estar humano, com foco no acesso equitativo e a pros acesveis para todos) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 12.7 (Promover práticas de compras públicas sustenveis, de acordo com
as políticas e prioridades nacionais) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 17.14 (Aumentar a coerência das políticas para o desenvolvimento
sustentável) e 17.17 (Incentivar e promover parcerias blicas, blico-privadas e com a sociedade civil
eficazes, a partir da experiência das estratégias de mobilizão de recursos dessas parcerias) da Agenda 2030.
39
Série histórica até 2020
REFORMAS E ALTERAÇÕES DE LAYOUT U.M 2018 2019 2020 2021 2022
GRB - Gasto com reformas no período-base R$ 231.476,92 2.145.491,57 2.052.809,92 1.766.570,00 857.654,00
INDICADOR 11 – GASTOS COM REFORMAS E ALTERAÇÕES DE LAYOUT
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2023 2024 2025 2026
11
GASTOS COM REFORMAS E
ALTERAÇÕES DE LAYOUT (R$)
Manter o gasto em valor igual ou abaixo de R$
1.500.000,00 por ano.
Coordenadoria de
Arquitetura,
Engenharia,
Manutenção,
Conservação e
Limpeza
Mensal
1,5 mi 1,5 mi 1,5 mi 1,5 mi
Fórmula de cálculo Soma dos gastos realizados no ano corrente.
Descrição do indicador: Mede o valor total gasto com reformas e alterações de layout realizadas no ano corrente.
40
LIMPEZA
41
Objetivos específicos:
Racionalizar os gastos anuais com material de limpeza.
Aprimorar e padronizar a gestão dos contratos de limpeza.
Contribuir para o alcance da meta 8.7 (Tomar medidas imediatas e eficazes para erradicar o trabalho foado,
acabar com a escravio moderna e o tráfico de pessoas, e assegurar a proibão e eliminação das piores
formas de trabalho infantil, incluindo recrutamento e utilização de crianças-soldado, e até 2025 acabar com o
trabalho infantil em todas as suas formas) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance das metas 10.2 (A 2030, empoderar e promover a inclusão social, econômica e
política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condão
econômica ou outra) e 10.3 (Garantir a igualdade de oportunidades e reduzir as desigualdades de resultados,
inclusive por meio da eliminão de leis, poticas e práticas discriminatórias e da promoção de legislação,
políticas e ões adequadas a este respeito) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 12.7 (Promover práticas de compras públicas sustenveis, de acordo com
as políticas e prioridades nacionais) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 17.14 (Aumentar a coerência das políticas para o desenvolvimento
sustentável) e 17.17 (Incentivar e promover parcerias blicas, blico-privadas e com a sociedade civil
eficazes, a partir da experiência das estratégias de mobilizão de recursos dessas parcerias) da Agenda 2030.
42
Série histórica até 2020
LIMPEZA U.M 2018 2019 2020 2021 2022
GLB - Gastos com contratos de limpeza no período-
base
R$ 2.018.251,15 2.536.623,00 2.396.502,05 2.321.988,98 2.424.041,61
m²Cont - Área contratada m
2
29.212 62.253 57.037 57.037 53.794
GRL - Gasto relativo com contratos de limpeza R$/m
2
69,09 40,75 42,02 40,71 45,06
GML - Gasto com material de limpeza R$ 122.826,68 53.667,09 27.157,81 23.349,97 24.351,68
Gasto com material de limpeza por m
2
R$/m
2
4,20 0,86 0,47 0,39 0,45
INDICADOR 12 – GASTO COM CONTRATO DE LIMPEZA POR ÁREA CONTRATADA (R$/m
2
)
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
12
GASTO COM CONTRATO DE
LIMPEZA POR ÁREA
CONTRATADA (R$/m
2
)
Limitar o aumento dos gastos em 10% ao ano em relação ao
ano anterior, tendo com base o realizado em 2019.
Coordenadoria
de Contratos
Anual
10% 10% 10% 10% 10% 10%
44,82 49,30 54,23 59,66 65,62 72,19
Fórmula de cálculo
Gastos por m
2
= Σ gastos com contratos de limpeza no ano corrente (R$)/ área contratada (m
2
)
Variação dos gastos = [(Gastos por m
2
do ano corrente/ gastos por m
2
do ano anterior) x 100] - 100
Descrição do indicador: mede o valor gasto com contrato de limpeza por m
2
de área contratada.
43
INDICADOR 13 – GASTO COM MATERIAL DE LIMPEZA POR ÁREA CONTRATADA (R$/m
2
)
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
13
GASTO COM MATERIAL DE LIMPEZA
POR ÁREA CONTRATADA (R$/m
2
)
A partir de 2023, limitar o valor gasto em R$ 4,00/m2
Coordenadoria
de Contratos
Mensal
6,61 7,27 4,00 4,00 4,00 4,00
Fórmula de cálculo
Gastos por m
2
= Σ gastos com material de limpeza no ano corrente (R$)/ área contratada (m
2
)
Variação dos gastos = [(Gastos por m
2
do ano corrente/gastos por m
2
do ano anterior) x 100] -
100
Descrição do indicador: mede o valor gasto com material de limpeza por m
2
de área contratada.
44
VIGILÂNCIA
45
Objetivos específicos:
Racionalizar os gastos com serviços de vigincia.
Assegurar a integridade sica de magistrados, servidores e demais colaboradores no desempenho de suas
atividades, e ainda daqueles que eventualmente transitam pelas instalações do órgão, contribuindo para a
qualidade de vida das pessoas e sensação de bem-estar.
Garantir melhores condões de trabalho.
Contribuir para o alcance da meta 8.7 (Tomar medidas imediatas e eficazes para erradicar o trabalho foado,
acabar com a escravio moderna e o tráfico de pessoas, e assegurar a proibão e eliminação das piores
formas de trabalho infantil, incluindo recrutamento e utilização de crianças-soldado, e até 2025 acabar com o
trabalho infantil em todas as suas formas) da Agenda 2030.
46
Série histórica até 2020
VIGILÂNCIA U.M 2018 2019 2020 2021 2022
GVab - Gastos com contratos de vigilância
armada no período-base
R$ 2.797.237,92 3.305.907,00 2.243.227,23 1.981.733,06 2.122.433,18
QVab - Quantidade de postos de vigilância
armada
Postos 38 69 47 30 30
GRVa - Gasto relativo com vigilância armada R$/Posto 73.611,52 47.911,70 47.728,23 66.057,76 70.747,77
INDICADOR 14 – GASTO COM VIGILÂNCIA ARMADA
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuraçã
o
2021 2022 2023 2024 2025 2026
14
GASTO COM
VIGILÂNCIA ARMADA
(R$)
Limitar o aumento dos gastos em 10% em relação ao ano anterior, tendo
como base o realizado em dezembro de 2020 para a projeção em 2021.
Coordenadoria
de Contratos
Anual
-
10% 10% 10% 10% 10%
R$
2.029.974,88
R$
2.232.972,36
R$
2.456.269,60
R$
2.701.896,57
R$
2.972.086,22
R$
3.269.294,84
Fórmula de cálculo Variação dos gastos = [(Gastos do ano corrente/ gastos do ano anterior) x 100] - 100
Descrição do indicador: mede o valor gasto com contrato de vigilância armada.
47
VEÍCULOS
48
Objetivos específicos:
Racionalizar os gastos com a frota de veículos.
Reduzir a emissão de gases do efeito estufa.
Reduzir o gasto com deslocamento de pessoal, bens e material.
Aprimorar e padronizar a gestão dos procedimentos relacionados ao transporte.
Contribuir para o alcance das metas 12.5 (Até 2030, reduzir substancialmente a gerão de resíduos por meio
da prevenção, redão, reciclagem e reuso) e 12.7 (Promover práticas de compras públicas sustenveis, de
acordo com as políticas e prioridades nacionais) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance das metas 13.3 (Melhorar a educão, aumentar a conscientização e a capacidade
humana e institucional sobre mitigão, adaptão, redução de impacto e alerta precoce da mudança do clima)
da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 17.14 (Aumentar a coerência das políticas para o desenvolvimento
sustentável) da Agenda 2030.
49
Série histórica até 2020
VEÍCULOS U.M 2018 2019 2020 2021 2022
Km – Quilometragem total km 121.543 121.941 44.766
VF – Quantidade de Veículos flex veículo 21 21 21 21 21
VD – Quantidade de Veículos Diesel veículo 6 7 7 7 7
QVe - Quantidade de veículos veículo 27 28 28 28 28
Gmv - Gasto com manutenção de veículos R$ 35.879,93 43.409,61 19.544,70 32.701,00 53.668,00
INDICADOR 15 – GASTO COM MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
15
GASTO COM MANUTENÇÃO DE
VEÍCULOS (R$)
Limitar o aumento de gastos em 10% ao ano, tendo como
base para 2021 o mesmo valor realizado em 2019.
Coordenadoria
de Segurança
Institucional
Mensal
-
10% 10% 10% 10% 10%
R$
43.409,61
R$
47.750,57
R$
78.787,13
R$
86.665,84
R$
95.332,43
R$
104.865,67
Fórmula de cálculo Variação dos gastos = [(Gasto no ano corrente/gastos do ano anterior) x 100] - 100
Descrição do indicador: mede o gasto com manutenção de veículos no ano.
50
COMBUSTÍVEL
51
Objetivos específicos:
Racionalizar o consumo anual de combustíveis (gasolina e diesel).
Reduzir consumo de gasolina e diesel.
Reduzir a emissão de gases do efeito estufa.
Incentivar o uso de combusveis com menor grau de impacto ambiental.
Contribuir para o alcance das metas 12.2 (Até 2030, alcançar a gestão sustentável e o uso eficiente dos
recursos naturais); 12.5 (Até 2030, reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção,
redão, reciclagem e reuso) e 12.7 (Promover práticas de compras públicas sustentáveis, de acordo com as
políticas e prioridades nacionais) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance das metas 13.3 (Melhorar a educão, aumentar a conscientização e a capacidade
humana e institucional sobre mitigão, adaptão, redução de impacto e alerta precoce da mudança do clima)
da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 17.14 (Aumentar a coerência das políticas para o desenvolvimento
sustentável) da Agenda 2030.
52
Série histórica até 2020
COMBUSTÍVEL U.M 2018 2019 2020 2021 2022
CG - Consumo de gasolina litros 13.778 13.997 4.669 3.312 7.694
CE - Consumo de etanol litros 0 0 0 59 1.150
CD - Consumo de diesel litros 3429 4825 2.554 2.503 1.750
Consumo tota de combustível Litros 17.207 18.821 7.223 5.874 10.594
Km rodados km 121.543 121.941 44.766 47.992 81.233
INDICADOR 16 – CONSUMO DE COMBUSTÍVEL (ETANOL, GASOLINA, DIESEL)
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
16
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
(ETANOL, GASOLINA, DIESEL)
(litros)
A partir de 2023, não ultrapassar 20.000 litros de
combustível por ano.
Coordenadoria
de Segurança
Institucional
Mensal
9.410 18.444 20.000 20.000 20.000 20.000
Fórmula de cálculo Soma do consumo no ano corrente.
Descrição do indicador: mede o consumo de combustível no ano (etanol + diesel).
53
QUALIDADE DE
VIDA NO
TRABALHO
54
Objetivos específicos:
Aumentar a participão do corpo funcional nas ações de Qualidade de Vida no Trabalho.
Desenvolver uma cultura institucional centrada no bem-estar das pessoas, com foco no engajamento e
performance organizacional.
Contribuir para o alcance da meta 3.4 (até 2030, reduzir em um terço a mortalidade prematura por doenças o
transmisveis via prevenção e tratamento, e promover a sde mental e o bem-estar) da Agenda 2030.
55
Série histórica até 2020
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO U.M 2018 2019 2020 2021 2022
PVQ - Participação em ações voltadas para a
qualidade de vida
participantes 3.293 2.631 7.413 5.428 3.083
AQV - Quantidade de ações de qualidade de
vida
ações 65 65 28 26 33
PS Participação de servidores em ações
solidárias
participantes 417 1.074 1.095 1.092 1.345
AS - Quantidade de ações solidárias ações 5 4 3 2 5
Alnc - Ações de inclusão para servidores com
deficiência
ações 1 7 1 6 2
INDICADOR 17 – PARTICIPAÇÃO EM AÇÕES VOLTADAS PARA A QUALIDADE DE VIDA
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
17
PARTICIPAÇÃO EM AÇÕES
VOLTADAS PARA A QUALIDADE
DE VIDA (nº de participantes)
Manter acima de 2.000 participações por ano em ações voltadas
para a QVT .
Coordenadoria
de Saúde/
Secretaria de
Gestão de
Pessoas e
Pagamento de
Pessoal
Mensal
2.000 2.000 2.000 2.000 2.000 2.000
Fórmula de cálculo
Resultado = Quantidade de servidores, magistrados, estagiários e terceirizados que
participaram em cada ação de QVT, em números absolutos.
Descrição do indicador: mede a participação da força de trabalho em ações voltadas para a Qualidade de Vida no Trabalho.
56
INDICADOR 18 QUANTIDADE DE ÕES DE QUALIDADE DE VIDA
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
18
QUANTIDADE DE AÇÕES DE
QUALIDADE DE VIDA
Promover pelo menos 30 ações por ano voltadas para a QVT
Coordenadoria
de Saúde/
Secretaria de
Gestão de
Pessoas e
Pagamento de
Pessoal
Mensal
30 30 30 30 30 30
Fórmula de cálculo Resultado = Quantidade de ações promovidas, em números absolutos.
Descrição do indicador: mede a quantidade de ações voltadas para a Qualidade de Vida no Trabalho, promovidas pelo TRT13
INDICADOR 19 PARTICIPAÇÃO EM AÇÕES SOLIRIAS
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
19
PARTICIPAÇÃO EM AÇÕES
SOLIDÁRIAS (nº de participantes)
Manter acima de 1.000 participações por ano em ações
solidárias
Secretaria de
Gestão de
Pessoas e de
Pagamento de
Pessoal/
Coordenadoria
de Cerimonial e
Eventos
Mensal
1.000 1.000 1.000 1.000 1.000 1.000
Fórmula de cálculo
Resultado = Quantidade de servidores, magistrados, estagiários e terceirizados que
participaram em ações solidárias, em números absolutos.
Descrição do indicador: mede a participação da força de trabalho em ações solidárias promovidas pelo TRT13.
57
INDICADOR 20 – AÇÕES DE INCLUSÃO PARA SERVIDORES COM DEFICIÊNCIA
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
20
AÇÕES DE INCLUSÃO PARA
SERVIDORES COM DEFICIÊNCIA
(no de ações)
Realizar ao menos 2 ações por ano para a inclusão de
servidores com deficiência
Escola
Judicial/Seçã
o de
Acessibilidad
e e Inclusão/
Secretaria de
Gestão de
Pessoas e de
Pagamento
de Pessoal
Mensal
2 2 2 2 2 2
Fórmula de cálculo
Resultado = Quantidade de ações realizadas que promovam a inclusão de pessoa com
deficiência, em números absolutos.
Descrição do indicador: mede a realização de ações de inclusão para servidores com deficiência, promovidas pelo TRT13.
58
CAPACITAÇÃO
SOCIOAMBIENTAL
59
Objetivos específicos:
Capacitar e sensibilizar a foa de trabalho do TRT13 na tetica da Responsabilidade Socioambiental.
Promover a capacitão de magistrados e servidores em temas relacionados à gestão socioambiental e
sustentabilidade, de forma a subsidiar e estimular a tomada de decies que levem em considerão esses
conceitos.
Promover a cultura da sustentabilidade na instituição e também na vida pessoal do público-alvo.
Contribuir para o alcance da meta 4.7 (a 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e
habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da
educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de
gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural
e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável) da Agenda 2030.
60
Série histórica até 2020
CAPACITAÇÃO SOCIOAMBIENTAL U.M 2018 2019 2020 2021 2022
ACap - Ações de capacitação e sensibilização ações 5 8 3 4 6
PSC - Participação em ações de sensibilização e
capacitação
participações 168 648 31 56 161
INDICADOR 21 – AÇÕES DE CAPACITAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO NA TEMÁTICA SOCIOAMBIENTAL
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
21
AÇÕES DE CAPACITAÇÃO E
SENSIBILIZAÇÃO NA TEMÁTICA
SOCIOAMBIENTAL
(nº de ações)
Promover pelo menos 2 ações de capacitação por ano
voltadas para a temática socioambiental.
Escola
Judicial
Mensal
2 2 2 2 2 2
Fórmula de cálculo
Resultado = Quantidade de ações de capacitação e sensibilização na temática
Socioambiental, em números absolutos.
Descrição do indicador: mede a quantidade de ações de capacitação e sensibilização na temática Socioambiental, promovidas pelo TRT13.
61
INDICADOR 22 PARTICIPAÇÃO EM AÇÕES DE PROMOÇÃO E CAPACITAÇÃO NA TEMÁTICA
SOCIOAMBIENTAL
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
22
PARTICIPAÇÃO EM AÇÕES DE
CAPACITAÇÃO NA TEMÁTICA
SOCIOAMBIENTAL
(no de participantes)
Manter acima de 30 participações por ano em ações de
sensibilização e capacitação
Escola
Judicial
Mensal
100 30 30 30 30 30
Fórmula de cálculo
Resultado = Quantidade de servidores, magistrados, estagiários e terceirizados que
participaram em ações de capacitação na temática Socioambiental, em números absolutos.
Descrição do indicador: mede a quantidade de participações nas ações de capacitação na temática Socioambiental, promovidas pelo
TRT13.
62
APOIO AO SERVIÇO
ADMINISTRATIVO
63
Objetivos específicos:
Monitorar as despesas com contratos de serviços gráficos.
Estimular a reflexão e a mudança dos padrões de compra, consumo e geso.
Promover a cultura da sustentabilidade na instituição.
Contribuir com o Objetivo 12 (Consumo e Produção Responveis) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 12.2 (até 2030, alcançar a gestão sustentável e o uso eficiente dos recursos
naturais) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 12.7 (Promover práticas de compras públicas sustenveis, de acordo com
as políticas e prioridades nacionais) da Agenda 2030.
64
Série histórica até 2020
CAPACITAÇÃO SOCIOAMBIENTAL U.M 2018 2019 2020 2021 2022
GCGraf – Gastos com serviços gráficos R$ ND R$ 9.899,00* ND R$ 3.332,00 R$ 16.020,50
*LM SERVGRAFICA E COPIADORA LTDA – Protocolo 9990/2019. materiais gráficos necessários (cartazes, faixas, banner, folder, BACKDROP's) para a
divulgação do evento, bem como dos materiais para distribuição com os participantes (pastas, crachás com cordão, blocos de
anotações) para o III Congresso Internacional das Escolas Judiciais da 6ª, 13ª, 19ª e 21ª Regiões, nos dias 24 e 25 de outubro de 2019.
INDICADOR 23 – GASTOS COM SERVIÇOS GRÁFICOS
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
23
GASTOS COM SERVIÇOS GRÁFICOS
(R$)
Limitar o aumento de gastos em 10% ao ano, tendo como base
para 2021 o mesmo valor realizado em 2019.
Gabinete da
Direção-Geral
de Secretaria
Mensal
R$
10.889,00
R$
11.978,00
R$
13.175,00
R$
14.493,00
R$
15.942,00
R$
17.537,00
Fórmula de cálculo Variação dos gastos = [(Gasto no ano corrente/gastos do ano anterior) x 100] - 100
Descrição do indicador: mede o gasto realizado com serviços gráficos.
AQUISIÇÕES E
CONTRATAÇÕES
66
Objetivos específicos:
Estimular a inclusão de cririos de sustentabilidade nos contratos celebrados pelo Tribunal.
Estimular a reflexão e a mudança dos padrões de compra, consumo e geso.
Promover a cultura da sustentabilidade na instituição.
Contribuir com o Objetivo 12 (Consumo e Produção Responveis) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 12.2 (até 2030, alcançar a gestão sustentável e o uso eficiente dos recursos
naturais) da Agenda 2030.
Contribuir para o alcance da meta 12.7 (Promover práticas de compras públicas sustenveis, de acordo com
as políticas e prioridades nacionais) da Agenda 2030.
67
Série histórica até 2020
CAPACITAÇÃO SOCIOAMBIENTAL U.M 2018 2019 2020 2021 2022
ACR – Aquisições e contratações realizadas Qtde ND ND ND ND ND
ACS – Aquisições e contratações sustentáveis realizadas Qtde ND ND ND 30 47
INDICADOR 24 – PERCENTUAL DE AQUISIÇÕES E CONTRATAÇÕES SUSTENTÁVEIS
INDICADOR
META PLURIANUAL
Unidade
responsável
Apuração
2021 2022 2023 2024 2025 2026
24
PERCENTUAL DE AQUISIÇÕES E
CONTRATAÇÕES SUSTENTÁVEIS
SOBRE A TOTALIDADE
Incluir critério de sustentabilidade em, no mínimo, 90% das
contratações
Seção de
Gestão
Socioambiental
Mensal
90% 90% 100% 100% 100% 100%
Fórmula de cálculo
% = [(Aquisições e contratações realizadas com critérios de sustentabilidade/Aquisições e
contratações realizadas) x 100
Descrição do indicador: mede o percentual de aquisições e contratações realizadas no exercício com a inclusão de critério de sustentabilidade.