Ata 1a Reuniao - Comite Gestao de Riscos-2019.html
última modificação
27/02/2025 13h33
Ata 1a Reuniao - Comite Gestao de Riscos-2019.html
— 342 KB
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 13ª REGIÃO
Assessoria de Gestão Estratégica
Ata da 1ª Reunião do Comitê de Gestão de Riscos - 2019
1. Identificação da Reunião
Data
Horário Local Coordenador da reunião
07/10/2019,
segunda-feira
Início 14h30 Término 15h30
Sala de reuniões da
AGE
Magistrado Adriano Mesquita
Dantas
2. Objetivos da Reunião
a. Apresentar Plano de Ação com os novos processos a terem Mapa de Riscos no TRT13;
a.Sugestão de alteração na composição do Escritório de Gestão de Riscos do TRT13;
3. Participantes
Nome Lotação
1
Adriano Mesquita Dantas
JAP
2
Max Frederico Feitosa Guedes Pereira
AGE
3 Iselma Maria de Souza Rodrigues SGP
4 Alexandre Gondim Guedes Pereira GDG
5 Marcelo Teixeira Correa de Oliveira SG-JUD
6 Karina Guedes Pereira EJUD
7 Lúcio Flavio Nunes da Silva SEGEPE
8 Aryoswaldo José Brito Espínola SCR
9 Francisco Hillen de Oliveira Mendonça SADM
4. Discussão da Pauta
Assunto Responsável
1. Aberta a reunião o Assessor de Gestão Estratégica, Max Feitosa, fez um breve
histórico das ações que culminaram com a criação dos normativos ligados à Gestão de
Riscos no Regional (Comitê, Política, Escritório e Plano);
Em seguida, Max falou do inteiro teor do protocolo 000.25432/2015, principalmente
sobre o despacho da Secretaria de Auditoria Interna (seq. 59) quanto à definição dos
novos Mapas de Riscos a serem enfrentados pelo Escritório de Gestão Riscos;
Em seguida Na sequência, o Magistrado Auxiliar da Presidência e Presidente do
Comitê de Gestão de Riscos, Adriano Mesquita, destacou o nivelamento apresentado e
fez algumas indagações sobre conceitos de Projetos, Processos e sua ligação com
Gestão de Riscos, o que foi prontamente esclarecido pelo Assessor;
Após algumas contribuições, Max Frederico submeteu os seguintes temas ao Comitê
que foram aprovados por unanimidade:
1) Elaboração de mapa de risco do Processo - “Gestão e Contabilização dos Passivos
Trabalhistas” - Ato TRT GP Nº 316/201 9 (Gestor Lúcio Flávio), até 30/11/2019;
2) Elaboração de mapa de risco do Módulo do Processo Aquisição de Bens e Serviços
AGE
Ata 1a Reuniao - Comite Gestao de Riscos.odt
1
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 13ª REGIÃO
Assessoria de Gestão Estratégica
Ata da 1ª Reunião do Comitê de Gestão de Riscos - 2019
Comuns - “Formulação de Ata de Registro de Preços”.(Ato TRT SGP N° 284 2019 )
(Gestor Francisco Hirllen), até 19/12/2019;
3) Elaboração de mapa de risco do Processo - “Preparação e Pagamento da Folhas” -
Ato TRT GP nº 400/20183 (Gestor Lúcio Flávio), até 01/03/2020.
4) Alterar o Escritório de Gestão de Riscos com o ingresso dos seguintes membros:
Titular:
- Max Frederico Feitosa Guedes Pereira (Coordenador do Escritório)
- Luiza Lúcia de Farias Ayres Leal (Coordenadora Substituta do Escritório)
- Retirada do Servidor José Caetano Leite
Suplente:
Retirar o servidor José Heriberto de Lacerda Martins
Incluir o servidor Rodolpho de Almeida Eloy.
5) Alterar o nome da Seção de Gestão de Processos para Seção de Gestão de Riscos
e Processos.
2.
Por fim, ficou definido que a AGE encaminhe a ATA da reunião por e-mail e o Protocolo
00.25432.2015 para o Presidente do Comitê de Gestão de Riscos, para os devidos
encaminhamentos.
AGE
Data da Ata Assinatura
João Pessoa, 07 de outubro de 2019. Adriano Mesquita Dantas
Magistrado Auxiliar da Presidência e
Presidente do Comitê de Gestão de Riscos
Ata 1a Reuniao - Comite Gestao de Riscos.odt
2