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TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA13ª REGIÃO
Secretaria de Governança e Gestão Estratégica
2ª Reunião Comissão Gestora do PLS - 2024
Identificação da Reunião
Data
Horário
Local
Coordenador da reunião
05/07/2024
Início
13h30
Término
14h30
Sala de reuniões
Juiz Auxiliar da Presidência e
Presidente da Comissão Gestora
do PLS
Objetivos da Reunião
a. Revisão do Plano de Logística Sustentável do TRT-13 - PLS 2024
b. Apreciação de propostas para o Plano de Ação.
1. Participantes
Nome
Lotação
Cargo
Lindinaldo Silva Marinho
JAP
Juiz Auxiliar da Presidência
Simone Farias Perussi
GDG
Diretora Geral da Secretaria
Max Frederico Feitosa G. Pereira
SEGGEST
Secretário de Governança e Gestão Estratégica
Jackson Bertamoni de Lima
SEGGEST
Chefe da Seção de Gestão Socioambiental
Adenilson Borba Lopes da Silva
SEGGEST
Chefe da Seção de Inteligência de Dados
Brenna Suany Costa Cavalcanti
SGP
Assessora Técnica da Secretaria Geral da Presidência
Ronaldo Vieira de Aragão
CLC
Coordenador de Licitações e Contratos
Eclesia Lopes Costa da Silva
SEGEPE
Secretária de Gestão de Pessoas e Pagamento de Pessoal
Emerson Santos Maul de Andrade
CAEMA
Coordenador de Arquitetura, Engenharia e Manutenção,
Conservação e Limpeza.
Valéria Ferreira da Rocha
CMP
Coordenadora do Material e Patrimônio
Mariana Gomes Lira Santos
SEGGEST
Seção de Gestão Socioambiental
2. Discussão da Pauta
Assunto
a.
Abertura da reunião.
- Na data e horário acima especificado, foram abertos os trabalhos pelo Juiz Auxiliar da
Presidência, Juiz Lindinaldo Silva Marinho, que passou a palavra ao Secretário de
Governança e Gestão Estratégica, Max Frederico Feitosa Guedes Pereira, que fez uma
análise do Índice de desempenho de sustentabilidade (IDS) apresentado no 8º Balanço de
Sustentabilidade de Poder Judiciário. Com o auxílio de uma ferramenta desenvolvida pelo
chefe da Seção de Inteligência de Dados Adenilson Borba, a comissão gestora de PLS fez
simulações e análises dos indicadores que são considerados no IDS, traçando as melhores
estratégias para alavancar o desempenho do TRT-13.
- Diante dos cenários apresentados, o comité estudou possíveis ações nos indicadores de
telefonia, impressora, resíduos recicláveis, veículos, consumo de água, energia elétrica e
copos descartáveis
.
- O chefe da Seção de Gestão Socioambiental Jackson Bertamoni apresentou as alterações
trazidas pela Resolução CNJ 550/2024, destacando os seguintes pontos:
● Inclusão de um indicador que trata da equidade e diversidade;
● Alteração na contagem de veículos movidos por fontes alternativas de combustível
(retirada da palavra “exclusivamente” do item 13 da Resolução CNJ 400/2021,
permitindo que os carros híbridos sejam computados como veículos movidos por fonte
alternativa).
- Foram discutidas e as seguintes alterações no PLS:
● Retomar o indicador de Aquisições e Contratações, uma vez que este foi mantido pela
Resolução CNJ 550/2024, continuando a ser um dos indicadores mínimos elencados
LINDINALDO
SILVA
MARINHO
24/07/2024 10:36
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA13ª REGIÃO
Secretaria de Governança e Gestão Estratégica
no Anexo da Resolução nº 400/2021. A meta estabelecida para o indicador foi de
100%.
● Alteração do indicador “Promoção da acessibilidade e inclusão” para “Promoção da
acessibilidade e inclusão social”, ampliando o escopo do indicador para incluir as
ações externas do TRT-13.
● Inclusão dos indicadores 23 - Quantidade de capacitações em equidade e
diversidade, cujo indicador estabelecido foi a “Quantidade de capacitações em
equidade e diversidade”, com meta de 5 ações anuais, cada uma com carga horária
mínima de 4h. Responsável: EJUD e Seção de Gestão Socioambiental.
● Inclusão do indicador 24 - Quantidade de ações de promoção da equidade e
diversidade, cujo indicador estabelecido foi “Quantidade de sensibilizações em
equidade e diversidade”, com meta de 10 ações por ano. Responsável: ASPROS e
Seção de Gestão Socioambiental.
- Acerca do Plano de Ação do PLS, ficou definido que o Secretário de Governança e Gestão
Estratégica se reunirá com os diretores das demais pastas para sugerir ações. Após 10 dias,
o comitê analisará a proposta e fará sua deliberação.
b.
Deliberações da Comissão Gestora do PLS:
- Dentre os indicadores analisados para o IDS, a comissão decidiu concentrar esforços para
reduzir o consumo de água, de energia elétrica e de copos descartáveis através da adoção
das seguintes medidas:
● Implantação do sistema de captação de águas pluviais por meio do projeto piloto no
CMP;
● Estudo da redução do horário de funcionamento do Tribunal;
● Aquisição de copos de vidro e carrinhos de armazenamento, que serão distribuídos
para a Escola Judicial, ASPROS, CIJUS, Sede do TRT-13 e Fórum Irineu Joffily.
- O comitê definiu que sugerirá à Presidência oficiar ao CNJ para implementação de cadastro
de evidências das práticas adotadas pelos tribunais, para cada item do Sistema PLS-JUD, a
exemplo do IGovTIC-Jud.
- O Comitê deliberou também que todos os valores relativos ao consumo de energia elétrica
serão informados ao CNJ com base no consumo faturado apresentado pela empresa
concessionária.
- O PLS foi aprovado pela comissão gestora e será submetido ao Tribunal Pleno.
Pendência identificada
Decisão
Responsável pela ação
Data limite
Elaboração do plano de ação do PLS
Max Frederico Feitosa G.
Pereira
05/08/2024
Fechamento da Ata
Data da ata
Assinatura do Presidente da Comissão Gestora d
PLS
João Pessoa/PB, 05 de julho de 2024.
Juiz Auxiliar da Presidência
Presidente da Comissão Gestora do PLS