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última modificação 21/03/2025 18h23

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TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 13ª REGIÃO
SECRETARIA GERAL DA PRESIDÊNCIA
Ata da 3ª Reunião do Comitê Gestor do Programa de Inovação -
2021
1. Identificação da Reunião
Data
Horário
Local
Coordenador da reunião
25/02/2021,
Quinta-feira
Início
14h30
Término
16h00
Videoconferência
Magistrado André Machado
Cavalcanti
2. Objetivos da Reunião - Pauta
1. Aprovação da ata da reunião anterior;
2. Redefinição de datas das oficinas;
3. Proad 19443/2021 (Balcão Virtual);
4. Proad 10077/2021 (TRT em Movimento);
5. Proad 19272/2021 (Estatística JT);
6. Relatos sobre a sala do Labor;
7. Assuntos gerais.
3. Participantes
Nome
1
André Machado Cavalcanti
2
Ranniery dos Santos Leite
3
Talita Simões Leão
4
Fernanda Silva de Lima
5
Patrícia Rocha Magalhães Sakaue
6
Renan Cartaxo Marques Duarte
7
Thainã Ferraz Maturino
8
Rossana Lourenço Gomes
9
Marcelo Luis Machado Moura
10
Rafael Santos Targino
4. Discussão da Pauta
Assunto
Aberta a reunião o Magistrado Presidente do Comitê falou submeteu à apreciação a Ata da reunião ocorrida
no dia 11.02.2021. Ata aprovada à unanimidade.
Em seguida, o Juiz Coordenador colocou em discussão os itens a serem incluídos em cada pauta, em virtude
de sugestão de Rodrigo Cartaxo, no sentido de, além dos itens de cada pauta, manter assuntos fixos, como
revisão do que foi realizado no sprint anterior e priorizar o que será feito no sprint seguinte, sendo a sugestão
acolhida pelos participantes.
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MARIA
CARDOS
O
BORGES
ANDRE
MACHADO
CAVALCA
NTI
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 13ª REGIÃO
SECRETARIA GERAL DA PRESIDÊNCIA
Ata da 3ª Reunião do Comitê Gestor do Programa de Inovação -
2021
Dando continuidade, o Juiz Coordenador passou para o item da pauta, qual seja, redefinição de datas de
realização das Oficinas, haja vista a proibição de realização de eventos presenciais. Informou que manteve
contato com o servidor João Gonçalves, do TJ de Pernambuco, e que este se disponibilizou para atuar como
facilitador em nossas oficinas, mas ponderou a impossibilidade de realização de um evento nesses moldes de
forma telepresencial, sugerindo que se aguardasse um momento propício para a realização de um evento
presencial.
Após a explanação, o Juiz Coordenador sugeriu postergar para o mês de abril a realização das Oficinas
anteriormente pensadas para os dias 05 e 26 de março. No entanto, até que as Oficinas pudessem ser
realizadas, outras ações poderiam ser iniciadas, de forma virtual. A Sugestão foi acolhida, por unanimidade.
Após provocação da Secretária da EJUD, Rossana Marinho, a respeito do tempo necessário para dar início
ao DODI para a ação em referência, o Juiz Coordenador alegou que, no caso das Oficinas, o convidado seria
apenas João, não sendo necessário contratar outros capacitadores.
Em relação ao Plano de Capacitação, noticiou o Juiz Coordenador que o encaminhou para a Presidência,
com a solicitação de 05 a 06 cursos, estando no aguardo de deliberação.
Em seguida, o Servidor Marcelo Moura expôs, por meio de compartilhamento de tela, as atividades
constantes das sprints anteriores, mencionando as tarefas realizadas e as pendentes. Mencionou, ainda, os
passos adotados para a instalação do laboratório, desde aquisição de material de consumo até os reparos
estruturais que serão necessários na sala onde funcionará o laboratório.
Finalizada a exposição, passou-se à questão da logomarca. O Juiz Coordenador propôs um método de
seleção mais célere, restringindo-o ao público interno, com a participação da ACS, sem necessidade de
realização de concurso envolvendo o público externo. A Servidora Patrícia Rocha expôs a vantagem de se
contratar um “designer” para desenvolver a logomarca. Nesse momento, O Servidor Renan Cartaxo propôs
que os membros do comitê rateiem entre si a despesa com a contratação de um designer para criar e
desenvolver a logomarca. A proposta foi aprovada, por unanimidade. Após a Servidora Fernanda Almeida
expor ideias a respeito do “design” da logomarca, decidiu-se passar esboços para o designer que será
contratado para criar a logo. O Juiz Coordenador, então, designou as Servidoras Patricia Rocha e Fernanda
Almeida para iniciarem o processo de pesquisa de preços e contratação do profissional.
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Ata da 3ª Reunião do Comitê Gestor do Programa de Inovação -
2021
Passou-se, então, ao tema relativo ao Proad 19443/2021,que versa sobre o Balcão Virtual, ferramenta
eletrônica de videoconferência que permite imediato contato com o setor de atendimento de cada unidade
judiciária. O Juiz Coordenador pontuou que a proposta de que o tema fosse tratado por este Comité foi do
Servidor Rodrigo Cartaxo e a proposta foi acatada, pois demonstra que este Comitê está tomando
iniciativas visando à inovação.
Com a palavra, o Servidor Rodrigo Cartaxo disse que, inicialmente, a demanda foi encaminhada para a
SETIC, mas, como o assunto tem a ver com inovação, achou por bem encaminhá-la ao Comitê para que
soluções possam ser sugeridas e criadas. Na oportunidade, sugeriu adotar o método utilizado pelo TRT 14ª.
No referido Tribunal para a concretização do Balcão Virtual é utilizada uma planilha do Google, e cada Vara
do Trabalho tem um link para uma sala fixa do Google Meet.
Após discussões sobre o tema, deliberou-se que o PROAD vai ser encaminhado para a Presidência, com a
informação de que a SETIC, inicialmente, vai estruturar um esboço de como funcionaria o Balcão Virtual no
âmbito deste Regional, para ser exposto em uma Oficina, a ser realizada no dia 05 de março de 2020, às
09h30m, para análise e correção de possíveis falhas, e, posteriormente, ser levado ao conhecimento da
Presidência.
Superado o tema do Balcão Virtual, o Juiz Coordenador fez breve explanação sobre a necessidade de dar
andamento aos Proad’s 10077/2021 (TRT em Movimento) e 19272/2021 (Estatística JT), que tratam de dois
projetos criados pela AGE, e sugeriu que os membros do Comitê analisassem cada um dos projetos, para
posterior discussão em reunião agendada para o dia 11 de março, às 14h30m, na qual os referidos projetos
serão apresentados pelos Servidores da AGE Max Guedes Pereira e Agenor Costa.
A presente Ata foi digitada por mim, MARIA CARDOSO BORGES, Secretária das Comissões e Comitês do
TRT da 13ª Região, e vai assinada pelo Coordenador do Comitê, Juiz ANDRÉ MACHADO CAVALCANTI, e
por mim.
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SECRETARIA GERAL DA PRESIDÊNCIA
Ata da 3ª Reunião do Comitê Gestor do Programa de Inovação -
2021
Data da Ata
Assinatura
João Pessoa, 25 de fevereiro de 2021.
ANDRÉ MACHADO CAVALCANTI
Magistrado Presidente do Comitê Gestor do Programa
de Inovação
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