Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Escola Judicial - EJUD > Agenda de Cursos e Eventos > Ato Público em defesa da Justiça do Trabalho

Ato Público em defesa da Justiça do Trabalho

Ações do documento

Quando
31/03/2017
de 09h00 até 12h00
(America/Fortaleza / UTC-300)
Onde
Auditório do Pleno do TRT PB
Adicionar evento ao calendário
iCal

O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB) e a Escola Judicial (EJud13) estão convidando magistrados, servidores, procuradores, advogados, peritos, representantes de entidades de classe, trabalhadores e empregadores para o Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho, que acontecerá nesta sexta-feira (31), às 9h, no auditório do prédio-sede do TRT, em João Pessoa. A expectativa é reunir cidadãos que defendem a existência da Justiça Trabalhista no país.

O presidente do TRT13, desembargador Eduardo Sergio de Almeida, fará a abertura do ato, que será conduzido pelo juiz Paulo Henrique Tavares, vice-diretor da Escola Judicial. O evento tem apoio de várias entidades e associações, como a Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra13) e da Associação dos Servidores do TRT (Astra13).

Movimento nacional

O ato será realizado por todos os TRTs do Brasil na mesma data. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para os relevantes serviços prestados pela Justiça do Trabalho, instituição que pacifica greves e equilibra a relação entre capital e trabalho, garantindo direitos sociais em sintonia com a necessária preservação da atividade econômica. O ato também pretende alertar para a constante ameaça de fragilização da Justiça do Trabalho e dos direitos sociais.

Em todo o país, os eventos marcarão, ainda, o lançamento de uma campanha nacional idealizada pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), que visa mostrar que os direitos de patrões e empregados só estão garantidos com uma Justiça do Trabalho forte e atuante.