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CTST

publicado 14/06/2012 15h35, última modificação 08/09/2015 13h45
Coordenação de Tecnologia e Suporte Técnico

Criação de Usuários para acesso a rede corporativa

publicado 14/06/2012 15h36, última modificação 08/09/2015 13h45
Descrição sucinta: Criação ou alteração de Usuários e Senhas para acesso a rede corporativa
Contato: Chamado eletrônico via Ocomon
Responsável: Rômulo, Daniel e Caio
Usuários: Todos os Servidores e Magistrados do Tribunal
Especificações Detalhadas
Descrição detalhada: Criação ou alteração de Usuários e Senhas para acesso a rede corporativa
Entradas: Nome completo do usuário, matricula e lotação
Saídas: Receber login e senha para ter acesso a rede corporativa
Itens não contemplados: N/A
Disponibilidade do serviço: De segunda à sexta-feira durante o expediente do Tribunal
Padrões de Performance: Em até uma hora o usuário terá o seu login e senha cadastrado.

Consulta de indisponibilidade do Portal de Serviços

publicado 14/06/2012 15h36, última modificação 08/09/2015 13h45
Descrição sucinta: Períodos de indisponibilidade do Portal de Serviços
Contato: Coordenadoria Tecnologia e Suporte Técnico
Responsável: Paulo, Caio, Daniel e Rômulo
Usuários: Advogados e partes dos processos judiciais
Especificações Detalhadas
Descrição detalhada: Informar aos advogados e às partes os períodos em que o Portal de Seriços estava inacessível
Entradas: Acesso ao Portal de Serviços
Saídas: Obter informação sobre o período de indisponibilidade
Itens não contemplados: N/A
Disponibilidade do serviço: 24 horas por dia 7 dias da semana
Padrões de Performance: (?) não há SLA sobre isso

Correio Eletrônico Coorporativo

publicado 14/06/2012 15h37, última modificação 08/09/2015 13h45
Descrição sucinta: Correio eletrônico para os usuários ativo, inativos e pensionista
Contato: Chamado eletrônico via Ocomon
Responsável: Rômulo, Daniel
Usuários: Todos os usuários com login e senha
Especificações Detalhadas
Descrição detalhada: Correio eletrônico – envio e recepção de mensagens. Filtragem de correio contra ataques, correio não solicitado (spam) e outras ameaças (vírus e outro malware). A criação de login e senha de e-mail para acesso ao correio eletrônico do Tribunal se dará com o cadastro. Login e Senha.
Entradas: O usuário deverá acessar o sistema de correio do tribunal pelo endereço: http://www2.trt13.jus.br/intranet, uso interno, nas dependências da TRT13, se o acesso for externo, fora das dependências do TRT13, o endereço é: www.trt13.jus.br, “sistema internos” (WEBMAIL), informando o login e senha, para acesso as correspondências da sua caixa de entrada.
Saídas: Acesso ao correio eletrônico corporativo
Itens não contemplados: N/A
Disponibilidade do serviço: 24 horas pro dia 7 dias da Semana
Padrões de Performance: não existe SLA

Recuperação de Arquivos

publicado 14/06/2012 15h38, última modificação 08/09/2015 13h45
Descrição sucinta: SETIC provê cópias de segurança para todos os servidores de arquivos e banco de dados.
Contato: CTST – Coordenadoria de Tecnologia e Suporte Técnico, através do sistema de chamado Ocomon.
Responsável: Caio, Daniel, Rômulo
Usuários: Todos os usuários com acesso a rede corporativa do tribunal.
Especificações Detalhadas
Descrição detalhada: Um Backup é uma cópia de segurança de dados, este serve para recuperar eventuais falhas de sistema ou perdas de dados. O tribunal dispõe de um politica de backup para a prevenção de um possível desastre caso possa comprometer os dados.
Entradas: Através do Chamado eletrônico, o usuário informará o caminho do arquivo(s) ou pasta(s) e a última data provável de acesso. Os arquivos terão que estar salvos no k:\ da rede do tribunal. Ex.: k:\gabinete\2012\Ro\nome_do_arquivo
Saídas: O chamado será encerrado com o preenchimento dos campos: “Descrição técnica do problema” e “Solução para este problema”
Itens não contemplados: N/A
Disponibilidade do serviço: A coordenadoria de Tecnologia e Suporte Técnico está disponível no horário normal do TRT 13ª Região, de segunda a sexta-feira
Padrões de Performance: O arquivo será recuperado em até 45min.

Comunicação da capital com o interior através de rede de dados

publicado 14/06/2012 15h37, última modificação 08/09/2015 13h45
Descrição sucinta: O tribunal dispõe de vários links interconectados com as localidades da capital e interior
Contato: Coordenadoria de Tecnologia e Suporte Técnico
Responsável: CTST
Usuários: Todas a localidades que estão conectados a sede do tribunal
Especificações Detalhadas
Descrição detalhada: O tribunal dispõe de vários links interconectados com as localidades da capital e interior onde através deles as localidades terão acesso aos sistemas implementados pela SETIC.
Entradas: O usuário deverá ligar para o CTST informando sobre a lentidão dos sistemas ou a impossibilidade de navegação na Internet.
Saídas: Restabelecimento do link de dados com a sede do TRT13
Itens não contemplados: N/A
Disponibilidade do serviço: De segunda à sexta-feira durante o expediente do Tribunal
Padrões de Performance: não tem SLA

Sistema Malote Digital

publicado 14/06/2012 15h38, última modificação 08/09/2015 13h45
Descrição sucinta: O Sistema Malote Digital é utilizado para o envio de correspondências oficiais, como ofícios e memorandos, entre orgãos do Poder Judiciário.
Contato: O diretor da unidade solicita o cadastro dos servidores, informando o nome completo, número da matrícula e o e-mail corporativo dos irão acessar o sistema de malote através do sistema de chamados Ocomon.
Responsável: Caio, Paulo
Usuários: Todos os usuários cadastrado no sistema malote digital
Especificações Detalhadas
Descrição detalhada: O Malote Digital é um sistema desenvolvido com finalidade de possibilitar comunicações recíprocas, oficiais e de mero expediente. O sistema (originalmente chamado "Hermes") foi desenvolvido pelo TJ-RN para uso interno. Posteriormente, foi cedido por meio de convênio ao CNJ, onde sofreu adaptações para permitir a troca eletrônica de correspondências com diversos órgãos do Poder Judiciário, passando a ser conhecido como Malote Digital.
Entradas: O Malote Digital é um sistema WEB, seu acesso deverá ser realizado por meio de um navegador de internet. O endereço do sistema (URL), aplicacao2.jt.jus.br/malotedigital.
Saídas: O usuário recebera o login e senha para o acesso ao sistema malote digital, através desse sistema o usuário deverá utilizá-lo para envio de todas as correspondências oficiais.
Itens não contemplados: N/A
Disponibilidade do serviço: 24 horas por dia, 7 dias por semana
Padrões de Performance: não tem SLA

Gabinete Virtual

publicado 14/06/2012 15h39, última modificação 08/09/2015 13h45
Descrição sucinta: O acesso remoto a serviços e aplicativos utilizados em suas atividades no tribunal.
Contato: Coordenadoria de Tecnologia e Suporte Técnico. suporte@trt13.jus.br
Responsável: Rodrigo, Manuel
Usuários: Os usuários cadastrados para o acesso ao Gabinete Virtual
Especificações Detalhadas
Descrição detalhada: Frequentemente os Magistrados tem a necessidade de acessar remotamente arquivos, sistemas e outros recursos presentes nas redes de computadores da Justiça do Trabalho, sem a necessidade de presença física nas dependências dos Tribunais. Onde se torna necessária a “extensão” das redes dos Tribunais do Trabalho para localidades remotas.
Entradas: Frequentemente os magistrados tem a necessidade de acesso remotamente a arquivos sistemas e outros recursos presentes nas redes de computadores da justiça do trabalho, sem a necessidade de presença física nas dependências do tribunais. https://gabinetevirtual.trt13.jus.br.
Saídas: O gabinete virtual visa o aumento a produtividade dos magistrados, facilitando seu acesso aos recursos computacionais das cortes trabalhistas, permitindo a análise, elaboração de pareceres, instruções de processos, independente da localização física do magistrado.
Itens não contemplados: N/A
Disponibilidade do serviço: 24 horas por dia 7 dias da semana
Padrões de Performance: O período de indisponibilidade será informado pela direção da SETIC ao CTST que o atualizara em 20 min

Comunicador

publicado 14/06/2012 15h39, última modificação 08/09/2015 13h45
Descrição sucinta: Serviço de comunicação instantânea
Contato: Chamado eletrônico via Ocomon
Responsável: Rômulo, Daniel, Paulo, Caio
Usuários: Todos os Servidores e Magistrados do Tribunal
Especificações Detalhadas
Descrição detalhada: Permite comunicação dos usuários através textos
Entradas: O usuário terá acesso através do login e senha
Saídas: Capacidade de comunicação instantânea com outros usuários.
Itens não contemplados: N/A
Disponibilidade do serviço: A coordenadoria de Tecnologia e Suporte Técnico está disponível no horário normal do TRT 13ª Região, de segunda a sexta-feira
Padrões de Performance: Não definido