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Plano de Transformação Digital 2023/2024 (html)

última modificação 03/07/2023 15h58

text/html Plano de Transformação Digital 2023-2024.html — 1248 KB

PLANO DE
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
2023/2024
Junho/2023
Versão 1.3
LUIS
FABIANO
SALDANHA
BANDEIRA
29/06/2023 15:15
PLANO DE TRANSFORMAÇÃO
DIGITAL 2023/2024
Desembargador Presidente
Des. Thiago de Oliveira Andrade
Juiz Auxiliar da Presidência
Dr. Lindinaldo Silva Marinho
Secretário-Geral da Presidência (SGP)
Hyderlandson Coelho da Costa
Diretor da Secretaria de Gestão e Governança Estratégica (SEGGEST)
Max Frederico Guedes Pereira
Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC)
Bruno Rafael de Araújo Sales
Assessoria de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (AGTIC)
Luís Fabiano Saldanha Bandeira
Elaboração e Revisão
Luís Fabiano Saldanha Bandeira
Bruno Rafael de Araújo Sales
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PLANO DE TRANSFORMAÇÃO
DIGITAL 2023/2024
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO............................................................................................................ 4
OBJETIVO...................................................................................................................4
METODOLOGIA..........................................................................................................4
PLANO DE AÇÃO.......................................................................................................5
Transformação Digital de Serviços.................................................................... 5
Integração de canais digitais.............................................................................. 6
Interoperabilidade de sistemas...........................................................................6
Estratégia de monitoramento..............................................................................6
MONITORAMENTO DOS SERVIÇOS DIGITAIS........................................................6
Implantação dos Serviços...................................................................................6
Sustentação dos Serviços...................................................................................7
CONSIDERAÇÕES FINAIS........................................................................................ 7
3
PLANO DE TRANSFORMAÇÃO
DIGITAL 2023/2024
INTRODUÇÃO
O Plano de Transformação Digital (PTD) tem como objetivo promover a
transformação digital dos serviços prestados pelo Tribunal, conforme diretriz
proposta na Resolução CNJ no 370/2021, que estabelece a Estratégia Nacional de
Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD).
Este plano indica o compromisso permanente do Tribunal com o
aperfeiçoamento constante dos serviços e configura valiosa referência para a
avaliação e a formulação de ações que promovam melhores serviços públicos ao
cidadão, notadamente quanto aos aspectos da acessibilidade, da agilidade e da
transparência da prestação jurisdicional.
OBJETIVO
Este plano foi elaborado com os seguintes objetivos:
Identificar e avaliar o potencial de serviços públicos digitalizáveis;
Simplificar e agilizar a prestação de serviços à comunidade;
Oferecer mecanismos de avaliação dos serviços à comunidade;
Aumentar a qualidade e os serviços oferecidos;
Facilitar acesso ao serviço;
Transparência ativa da informação;
Gestão eficiente dos recursos humanos, materiais e financeiros;
Aumentar a capacidade e a abrangência dos serviços.
METODOLOGIA
Para se obter todos os serviços prestados pelo Tribunal, foram enviados
e-mails aos diversos setores deste Regional, solicitando o levantamento das
informações, bem como, sugestões de melhorias ou novos serviços. Então, a partir
dos dados coletados, elaborou-se este plano.
As necessidades encontradas no PTD foram desdobradas em ações e
projetos no Plano Diretor de TIC para facilitar seu acompanhamento por parte do
Comitê de Governança de TIC.
4
PLANO DE TRANSFORMAÇÃO
DIGITAL 2023/2024
Conforme consta na Resolução 370/2021 do CNJ, as ações aqui
apresentadas observação as seguintes dimensões:
I - Transformação digital de serviços;
II - Integração de canais digitais;
III - Interoperabilidade de sistemas;
IV - Estratégia de monitoramento.
PLANO DE AÇÃO
Transformação Digital de Serviços
ID
Ação
Situação
Previsão
Responsável
01
Implantação e configuração do Sistema de Banco de
Talentos do TRT23
Finalizado
03/2023
SEGEPE
02
Implantar repositório digital confiável (ATOM e
Arquivemática)
Finalizado
06/2023
CDA
03
Implantação do app SIGEP-JT
Finalizado
06/2023
SEGEPE
04
Melhoria da Acessibilidade dos Portais
Em andamento
07/2023
SGP
05
Implantação de Voz sobre IP (VoIP)
Em andamento
12/2023
SADM
06
Aprimoramento do Portal do PJE
Planejado
12/2023
SCR
07
Criação de aplicativo para realização de inventário
Planejado
12/2023
CMP
08
Migração e organização do vídeos do canal do YouTube do
TRT13
Planejado
12/2024
SEGEJUD
09
Migrar Portal Internet e Intranet para Plone 5
Planejado
12/2024
SETIC
10
Migração das pastas para o google workspace
Planejado
12/2024
GDG
11
Implementar Chatbot para atendimento de chamados
Planejado
12/2024
SETIC
5
PLANO DE TRANSFORMAÇÃO
DIGITAL 2023/2024
Integração de canais digitais
ID
Ação
Previsão
Responsável
12
Integração do Trello com o GIGS/PJe - Apoio a gabinetes
12/2024
SEGEJUD
13
Integração do Trello com o GIGS/PJe - Apoio a varas
12/2024
SEGEJUD
Interoperabilidade de sistemas
ID
Ação
Situação
Previsão
Responsável
14
Implantação do GEST (Gestão de Estagiários)
Finalizado
03/2023
SEGEPE
15
SAOPJe - Incorporação do Marketplace e unificação
SAOAdm
Em andamento
12/2023
CSJT
16
Implantação do SAF (Sistema Nacional de Assentamento
Funcional)
Em andamento
07/2023
SEGEPE
17
Implantação de VPN com 2FA para acesso ao SIF e
SISCONDJ
Planejado
09/2023
SCR
18
Implantação Plenário Virtual do TST
Planejado
12/2024
SEGEJUD
Estratégia de monitoramento
ID
Ação
Situação
Previsão
Responsável
19
Elaboração de dashboard para monitoramento do plano de
transformação digital
Em andamento
09/2023
AGTIC
MONITORAMENTO DOS SERVIÇOS DIGITAIS
O monitoramento do PTD pode ser dividido em dois momentos:
implantação dos serviços e sustentação dos serviços.
Implantação dos Serviços
O monitoramento dos cronogramas e das metas traçadas no PTD será
desempenhado pelo Comitê de Governança de TIC através do acompanhamento
das ações relacionadas ao PTD, constantes no Plano Diretor de TIC (PDTIC).
O PTD será revisado anualmente pelo Comitê de Governança de TIC e a
sua versão atualizada será disponibilizada no Portal de Governança de TIC.
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PLANO DE TRANSFORMAÇÃO
DIGITAL 2023/2024
Sustentação dos Serviços
Cada serviço digital disponibilizado será adicionado ao catálogo de
serviços de TIC e seu monitoramento dar-se-á por meio dos processos de
Cumprimento de Requisições, Gerenciamento de Incidentes e Gerenciamento de
Problemas.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O Plano de Transformação Digital foi elaborado a partir das necessidades
identificadas nas unidades deste Tribunal. As ações e projetos decorrentes deste
plano foram adicionadas ao Plano Diretor de TIC para seu acompanhamento por
parte do Comitê de Governança de TIC.
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