
Planejamento de TIC - TRT 13ª Região
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Planejar é uma das funções essenciais da Administração Pública. Mais do que uma boa prática, o planejamento é um dever jurídico atribuído ao Poder Público pela própria CF (art. 37).
A Administração moderna é obrigada a assegurar com rapidez, transparência e economicidade as atividades que lhes são afetas, otimizando suas atividades ao utilizar os meios mais idôneos ao atendimento de suas finalidades. Nesse contexto, o planejamento dos órgãos públicos deve ser elaborado com o objetivo de promover o interesse público, utilizando os recursos para beneficiar a sociedade de forma transparente, sustentável e efetiva.
No caso do TRT da 13ª Região, o desenvolvimento de ações de Tecnologia da Informação e Comunicação é realizado e monitorado através do PDTIC - Plano Diretor de TIC, composto pelos planos de Ação, Contratação e Capacitação.
O acompanhamento e manutenção desses planos ocorre periodicamente pelo Comitê Gestor de TIC, composto por membros da SETIC e pelo Comitê de Governança de TIC, composto por membros do Tribunal, incluindo a presidência e direção geral.
Planos de TIC
- CSJT - ENTIC-JUD - Estratégia Nacional de TIC do Poder Judiciário - 2021 a 2026;
- Plano de Trabalho TRT13ª (ENTIC-JUD).
Planos Diretor de TIC - PDTIC
- Plano de Ação de TIC - 2021/2022 (versão aprovada pelo Comitê de Governança de TIC);
- Plano de Ação de TIC - 2021/2022 (planilha de monitoramento em tempo real);
- Plano de Contratos e Orçamento de TIC - 2022 (versão aprovada pelo Comitê de Governança de TIC);
- Plano de Contratos e Orçamento de TIC - 2022 (planilha de monitoramento em tempo real);
- Plano de Capacitação de TIC - 2022 (versão aprovada pelo Comitê de Governança de TIC);
- Plano de Capacitação de TIC - 2022 (planilha de monitoramento em tempo real).