Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Governança de TIC > Planejamento

Planejamento das Ações de TIC - TRT 13ª Região

Ações do documento

Planejar é uma das funções essenciais da Administração Pública. Mais do que uma boa prática, o planejamento é um dever jurídico atribuído ao Poder Público pela própria CF (art. 37).

A Administração moderna é obrigada a assegurar com rapidez, transparência e economicidade as atividades que lhes são afetas, otimizando suas atividades ao utilizar os meios mais idôneos ao atendimento de suas finalidades. Nesse contexto, o planejamento dos órgãos públicos deve ser elaborado com o objetivo de promover o interesse público, utilizando os recursos para beneficiar a sociedade de forma transparente, sustentável e efetiva.

No caso do TRT da 13ª Região, o planejamento de Tecnologia da Informação e Comunicação é realizado a partir de 6 planos principais, quais sejam:

 

O acompanhamento desses planos ocorre periodicamente pelo Comitê Gestor de TIC e pelo Comitê de Governança de TIC, conforme cronograma estabelecido anualmente.